Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
7º SICT

Projetos de Pesquisa serão apresentados ao público amanhã, no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica

Criado: Terça, 15 de Maio de 2018, 15h32 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 13h42

Sétima edição do SICT traz palestras, apresentações orais, pôsteres e mesas-redondas

Amanhã a comunidade acadêmica terá a oportunidade de conhecer os trabalhos de pesquisa científica que vêm sendo desenvolvidos no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). Será realizado o 7º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), com apresentações de trabalhos de alunos e professores.

A abertura será às 8 horas, mas a partir de 8h30min, no Teatro Guaiá, os núcleos de pesquisa do Câmpus – Núcleo de Pesquisas e Estudos de Interações Socioambientais (Nupeis), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Educação, Cultura e Ciência (NEP-TECC), Núcleo de Estudos e Pesquisas Biológicas do Cerrado (NEPBio-Cerrado) e Grupo de Estudos em Ambiente e Sociedade (GEAS) – farão a apresentação de suas equipes e de seu trabalho.

Durante a manhã e parte da tarde, o público poderá assistir a várias apresentações orais de projetos de iniciação científica dos alunos, sobre educação física, construção civil, música, neoliberalismo nas escolas, Cerrado, “wikiaves” e rebeldia juvenil. Às 11 horas, uma palestra da FUNAP e PROPPG sobre captação de recursos para execução de projetos de pesquisa encerrará a manhã.

No início da tarde, a professora Daniela Versieux apresentará seu projeto, intitulado “Formosa, Ambiente e Sociedade”. Em seguida, será a vez do professor Clóvis Henrique L. de Souza, com o trabalho “I-F-G unidos ou separados?”. Após as 18h30, os estudantes apresentarão pôsteres e todos poderão participar de duas mesas-redondas: “Egressos da pesquisa” e “Metodologia Científica nos diferentes eixos”.

O SICT é realizado com o objetivo de apresentar os resultados parciais de todos os projetos desenvolvidos no câmpus. O seminário, de caráter obrigatório para aqueles que desenvolvem projetos, também cumpre a função de pré-requisito para participar do Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIMPEEX), realizado com os trabalhos de todos os câmpus do IFG.

Veja aqui a programação do 7º SICT.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página