Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Câmpus Goiânia divulga resultado final do Programa de Assistência Estudantil

Criado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 18h22 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 12h16

940 alunos em situação de vulnerabilidade serão contemplados com auxílios

cartaz assistência estudantil

Já está disponível na página de extensão do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) o resultado da seleção para bolsas do Programa de Auxílio Estudantil. Neste ano, 940 estudantes em situação de vulnerabilidade serão contemplados com oito parcelas dos auxílios.

De acordo com o Edital nº 2/2019, foram oferecidos os seguintes auxílios: alimentação, para atender as necessidades de alimentação básica dos alunos em situação de vulnerabilidade financeira e aos estudantes em tempo integral, durante sua permanência no câmpus, bem como aqueles que vêm diretamente do trabalho para participar das aulas; e permanência, destinado a atender as necessidades básicas que interfiram na manutenção e permanência do discente nos cursos presenciais do IFG; e o auxílio filho com deficiência, voltado a alunos que possuam filhos com algum tipo de deficiência e que necessitam de cuidados especiais, com objetivo de evitar a evasão do estudante, assim como favorecer sua segurança e bem-estar. Os auxílios variam de R$ 120 a R$ 240.

Puderam participar da seleção discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, incluindo a modalidade educação de jovens e adultos (EJA), técnicos subsequentes e superiores presenciais do IFG – Câmpus Goiânia e que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Os alunos tiveram a possibilidade de se inscrever em mais de um auxílio e sua concessão está relacionada à sua situação de vulnerabilidade social, de acordo com avaliação realizada pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia.

A concessão do auxílio estudantil tem por objetivo minimizar as desigualdades sociais vivenciadas por estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo para a melhoria do seu desempenho acadêmico e para a redução da evasão escolar.

Para mais informações, acesse o edital nº 002/2019 que trata sobre a seleção para o Programa de Assistência Estudantil.

Confira aqui o resultado final.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página