Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Boas-vindas

Câmpus Goiânia recepciona alunos ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 12h40 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 16h38

No evento, alunos e pais participam de uma programação especial para o acolhimento dos novatos

Recepção aos alunos ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foi realizada na manhã desta quinta-feira, 13, no Teatro do IFG
Recepção aos alunos ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foi realizada na manhã desta quinta-feira, 13, no Teatro do IFG

Antes do início das aulas no Câmpus Goiânia na próxima segunda-feira (17), pais e alunos ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia participaram de um momento especial de recepção aos calouros, no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), na manhã desta quinta-feira (13). Na atividade, foram repassados orientações sobre a Instituição e informes importantes sobre horários e procedimentos acadêmicos. Os participantes fizeram também um tour pela unidade e receberam os livros didáticos, que são entregues gratuitamente aos alunos dos cursos técnicos integrados.

Foram recepcionados, na manhã desta quinta, os alunos ingressantes dos cursos técnicos integrados em Controle Ambiental, Mineração e Instrumento Musical, acompanhados de seus pais ou responsáveis. No evento, a diretora-geral do Câmpus Goiânia do IFG, professora Maria de Lourdes Magalhães, deu as boas-vindas aos ingressantes e destacou o papel e a relevância do Câmpus Goiânia do IFG, unidade que neste ano completa 78 anos, na promoção de uma educação pública e de qualidade.

No momento de recepção aos ingressantes e seus pais, as equipes das Coordenações de Apoio Pedagógico ao Discente e servidores dos departamentos acadêmicos 1 e 2, coordenadores e professores dos cursos técnicos integrados em Controle Ambiental, Mineração e Instrumento Musical, Coordenação de Eventos, Coordenação de Assistência Estudantil e a Gerência de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino do Câmpus Goiânia uniram os esforços para receber bem os alunos novatos e seus pais, além de sanar dúvidas. Esse momento de recepção, antes do início das aulas, tem por objetivo promover um melhor acolhimento dos alunos dos cursos técnicos integrados, que são bem jovens, menores de idade, e que estão ingressando neste ano no ensino médio.

Expectativas

Entre os novatos presentes na recepção desta quinta-feira, o que se via eram carinhas de felicidade, ansiedade e de orgulho dos pais, todos atentos às orientações repassadas na recepção. Uma das alunas ingressantes, Maria Eduarda Santana da Silva, confessa: “Estou louca para começar as aulas”, disse ela que, pela primeira vez, conheceu o Câmpus Goiânia do IFG. Maria Eduarda e a mãe, a cozinheira Joelma Santana da Silva, vieram de Nerópolis, onde moram. Segundo Joelma, Maria Eduarda é uma menina muito esforçada, e o deseja dela é que a filha possa seguir caminhos que oportunizem crescer com dignidade.

A psicóloga Margareth Mariano de Castro Oliveira e a filha Maria Laura de Castro Oliveira (ingressante no curso técnico integrado em Controle Ambiental) pegaram os livros didáticos durante a recepção
A psicóloga Margareth Mariano de Castro Oliveira e a filha Maria Laura de Castro Oliveira (ingressante no curso técnico integrado em Controle Ambiental) pegaram os livros didáticos durante a recepção.

 

Carregando os livros didáticos da filha, a psicóloga Margareth Mariano de Castro Oliveira era só felicidade em relação ao ingresso da filha, Maria Laura de Castro Oliveira, no curso técnico integrado em Controle Ambiental. Margareth afirma que tem muito orgulho da filha e muita confiança na qualidade de ensino que o IFG oferece. Ela revela que Maria Laura é a sua segunda filha que estuda no IFG. “Minha primeira filha fez Controle Ambiental aqui também, terminou e passou de primeira em Medicina, em Cuiabá. Isso, para mim, é com muito orgulho e muita satisfação”, disse. Já para a aluna novata, Maria Laura, as expectativas são as melhores: “Eu estou muito feliz de ter passado também e espero que me adapte à escola, que eu faça boas amizades e tenha um bom ensino”.

O orgulho em relação aos filhos matriculados no Câmpus Goiânia do IFG era um sentimento comum entre os depoimentos dos pais dos alunos ingressantes dos cursos técnicos integrados durante a recepção. Bianka Ribeiro da Silva era uma dessas mães orgulhosas. Ao lado do filho Ryan Ribeiro, aprovado no curso técnico integrado em Instrumento Musical, ela disse estar muito empolgada pelo filho estudar numa escola considerada como uma das melhores do estado de Goiás.

Ainda entre os ingressantes, tinham aqueles, como aluno novato do curso técnico integrado em Mineração, Matheus dos Santos, que estava observando tudo durante o tour pelo câmpus antes de referendar suas primeiras impressões. Na visita guiada à unidade, ele estava acompanhado de sua mãe, a senhora Carmélia Gomes dos Santos, que disse ter achado boas as normas do câmpus, que tomou conhecimento durante as apresentações na recepção.

O pai Manuel Ribeiro, a filha Kauany Ribeiro das Neves ( ingressante no técnico em Controle Ambiental), e a mãe e servidora terceirizada Maria Gomes Ribeiro, durante a recepção
O pai Manuel Ribeiro, a filha Kauany Ribeiro das Neves ( ingressante no técnico em Controle Ambiental), e a mãe e servidora terceirizada Maria Gomes Ribeiro, durante a recepção.

 

Na recepção aos alunos ingressantes, uma família era exemplo de que o Câmpus Goiânia do IFG pode ser mais do que apenas um local de trabalho, mas sim pode ser a Instituição que também vai contribuir na educação da filha da servidora terceirizada, Maria Gomes das Neves Ribeiro. Maria revela que está muito feliz, porque a filha, Kauany Ribeiro das Neves (ingressante no curso técnico em Controle Ambiental), vai estudar onde ela trabalha. “Aqui é um Instituto muito bom, o aprendizado é muito bom. E eu estou muito feliz que a minha filha vai estudar aqui”. Já para aluna Kauany, o desejo é de ter um ensino médio incrível e brinca com o fato de ter a certeza de que a mãe vai ficar de olho nela aqui no Câmpus Goiânia do IFG. A aluna participou da recepção aos ingressantes acompanhada do pai, o senhor Manuel Ribeiro de  Souza.

Programação

A recepção aos ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia ocorrerá também nesta sexta-feira, 14, para os estudantes novatos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica e Telecomunicações. O evento será realizado às 7 horas, no Teatro do IFG. 

As aulas no Câmpus Goiânia para os estudantes novatos e veteranos dos cursos superiores e técnicos do Câmpus Goiânia iniciarão na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro.

Veja aqui mais fotos da recepção aos ingressantes dos cursos técnicos integrados do Câmpus Goiânia do IFG

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página