Coronavírus

Câmpus Goiânia lança página que reúne as ações desenvolvidas na unidade durante a pandemia

Publicado: Terça, 19 de Maio de 2020, 09h19 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 14h19

Na página, são apresentadas orientações para oferta de ações e atividades propostas por servidores do câmpus

Com a suspensão do calendário acadêmico do Instituto Federal de Goiás (IFG) por tempo indeterminado e a prorrogação dos prazos das medidas sanitárias que visam à manutenção do isolamento social em Goiás, isso acaba impactando o cotidiano de servidores e alunos do Câmpus Goiânia. Mas, mesmo em casa e a distância, são várias as iniciativas empreendidas para oferta de atividades e ações destinadas à comunidade. Com objetivo de reunir todas essas mobilizações num único espaço, o Câmpus Goiânia lançou uma página eletrônica específica com orientações para os servidores interessados em desenvolver ações e atividades, bem como divulgá-las, além de reunir todas as iniciativas já realizadas por servidores e alunos da unidade.

Acesse aqui a página Ações do Câmpus Goiânia - Covid-19

A criação da página eletrônica Ações do Câmpus Goiânia – Covid- 19 é uma demanda da Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia, das Chefias dos Departamentos Acadêmicos, das Gerências das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade e mais a Coordenação de Comunicação Social, que tem por objetivo sistematizar e divulgar as ações/atividades de caráter acadêmico, técnico, científico, artístico, cultural e/ou esportivo desenvolvidas por servidores e alunos da unidade no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Novas ações

Na página eletrônica, são apresentadas também as orientações para a oferta de novas atividades/ações propostas por servidores e estudantes do Câmpus Goiânia neste período, com objetivo de organizar a proposição dessas iniciativas, para que sejam de conhecimento e tenham o aval da Diretoria-Geral e das Chefias, para que possam ser divulgadas à comunidade pela Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Para apresentação de novos projetos, ações e atividades, os proponentes precisam submeter todas as propostas, via processo eletrônico no SUAP, para serem encaminhadas à chefia imediata. Caso a proposta surja no âmbito dos departamentos acadêmicos, o processo eletrônico deverá ser direcionado à coordenação acadêmica, seguindo um fluxo até a emissão do parecer pela chefia imediata e pela Diretoria-Geral do câmpus, culminando na divulgação no site e redes sociais da unidade. Todos os trâmites do processo podem ser conferidos no Memorando Circular emitido pela Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia do IFG.

Consulte aqui o Memorando Circular 2/2020 – Câmpus Goiânia/IFG, que estabelece os trâmites para proposição de ações/atividades no âmbito do câmpus durante a pandemia

Repositório

A página eletrônica busca também atender enquanto um repositório digital dos projetos, ações e atividades já efetivados e divulgados no câmpus, com informações sobre os objetivos, contatos dos proponentes das ações, entre outras informações.

Na página, podem ser conferidas as ações caracterizadas, como: oficinas, cursos e minicursos; pesquisa e extensão; Lives e Webinar; Ações de arte e cultura; atendimento e apoio psicológicos; notícias; comunicados; redes sociais; outras ações empreendidas no IFG. Novas seções (abas) na página poderão também ser acrescentadas de acordo com o cunho do projeto/ação/atividade.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.