Ação do Câmpus Goiânia - Covid-19

Inscrições abertas para minicurso Educação e Mídia, uma contribuição crítica feminista

Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 10h27 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 17h10

Podem participar alunos do Câmpus Goiânia matriculados em disciplinas vinculadas ao departamento de áreas acadêmicas 1

Estão abertas as inscrições para o minicurso Educação e Mídia, uma contribuição crítica feminista. Voltada a alunos do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) que cursam disciplinas ligadas ao departamento de áreas acadêmicas 1, a atividade tem o objetivo de identificar, no ambiente virtual, os conteúdos educativos consumidos pelos discentes, analisando-os e orientar os estudantes numa perspectiva crítica, possibilitando autonomia cognitiva. As inscrições vão até o dia 18 de junho e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.

O minicurso será dividido em três módulos de 10 horas cada, com início no dia 23 de junho e término previsto para 25 de agosto, pela plataforma Google Meet. Durante os encontros, serão identificadas as mídias mais frequentadas pelos estudantes e seus respectivos ambientes, incluindo seus conteúdos filosóficos, históricos e políticos. Em seguida, serão analisados os resultados dessa identificação a partir das epistemologias feministas emancipatórias, cujo teor é composto pela disposição democrática estendida à etnia, à classe social e equidade de gênero e de corpos.

Proposto pelas professoras Iarle Sousa Ferreira e Neide Célia Ferreira Barros, o minicurso visa, a partir desse estudo, orientar os discentes no caminho da autonomia e da emancipação no mundo virtual. A atividade faz parte das ações adotadas pelo Câmpus Goiânia durante o período de isolamento social e suspensão do calendário acadêmico, devido à pandemia da covid-19.

Minicurso Educação e Mídia, uma contribuição crítica feminista
Inscrições: até 18 de junho pelo formulário eletrônico
Data do curso: 23 de junho a 25 de agosto
Local: Google Meet
Público-alvo: alunos do Câmpus Goiânia matriculados em disciplinas vinculadas ao departamento de áreas acadêmicas 1

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.