ARTE E INTERATIVIDADE

Coordenação de Artes do Câmpus Goiânia lança canal no Youtube “Arte de Quinta”

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 14h15 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 09h13

Ideia é divulgar vídeos de diversas linguagens artísticas e promover a produção de produtos audiovisuais por parte dos alunos e comunidade

A Coordenação de Artes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) disponibiliza à comunidade o canal no Youtube Arte de Quinta. A proposta é divulgar vídeos sobre as linguagens artísticas que envolvem teatro, dança, artes visuais, cinema, música entre outros e que estejam disponíveis em sites abertos ou públicos. O canal pode ser acessado pelo link a seguir: https://www.youtube.com/channel/UC2hTWEXxc16nPMvgbQllJtg

O objetivo da ação é proporcionar diálogos sobre as artes e propiciar a produção de vídeos curtos, fotografias e imagens como pintura, escultura, gravura, filmes de dança, performances musicais, teatrais e outras experiências que poderão ser realizadas por estudantes, professores e demais servidores do IFG. Com isso, a Coordenação de Artes do Câmpus Goiânia busca manter o diálogo com a comunidade acadêmica, bem como com a comunidade externa em geral, propondo uma aproximação por meio da arte.

O projeto do canal é uma iniciativa dos professores Júlio César dos Santos, Roberto Wagner Milet, Lídia Lobato Leal e Ana Lara Vontobel Fonseca. De acordo com o projeto de criação do canal, a ideia surgiu em função do momento de isolamento e distanciamento social devido à pandemia de covid-19, que alterou o cotidiano da sociedade. Nisso, as artes passaram a ocupar papel central nas atividades que visam amenizar os impactos emocionais causados pela situação de pandemia.

“Em meio a tantas incertezas e tensões, propomos levar um pouco do universo das artes através das diversas linguagens artísticas, por meios de vídeos, filmes, conversas, lives e produção de experimentos audiovisuais por meios digitais, para serem compartilhados plataformas e canais da internet - Youtube, Instagram e Facebook, de modo a provocar a participação/interação dos seguidores por meio de temas geradores”, explica os proponentes.

Canal no Youtube Arte de Quinta (da Coordenação de Artes)
Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UC2hTWEXxc16nPMvgbQllJtg

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia