Minicurso sobre editor de partitura MuseScore está com inscrições abertas até dia 3
Alunos da área de Música do IFG e comunidade externa podem participar da ação
Alunos dos cursos de Licenciatura em Música e técnico integrado em Instrumento Musical do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para o minicurso Editor de Partitura MuseScore. As inscrições estão abertas até o dia 3 de julho e podem ser realizadas por meio de formulário virtual. Pessoas da comunidade externa que tenham conhecimento mínimo de notação musical também podem participar. São ofertadas 100 vagas para alunos da instituição e outras 50 para a comunidade externa.
O MuseScore é um software aberto de notação musical bastante utilizado por escolas, corais, conservatórios e orquestras. Por meio dele, estudantes e profissionais da área de Música podem transcrever, escrever, editar, imprimir e distribuir digitalmente partituras. No minicurso, as aulas serão expositivas por meio de vídeos gravados e disponibilizados pelo Moodle ou Google Classroon. Semanalmente, os alunos poderão participar de um encontro virtual com duração de 60 minutos para troca de experiências.
O curso terá início no dia 6 de julho e é uma iniciativa da Coordenação de Artes do Câmpus Goiânia, promovido pelo professor Daniel Araújo. Ao final do curso o aluno deverá apresentar uma partitura editada no Musescore para receber o certificado de 20 horas.
A atividade compõe uma série de ações adotadas pelo Câmpus Goiânia durante o período de isolamento social devido à pandemia de covid-19, que provocou a suspensão do calendário acadêmico institucional. Confira outras ações.
Serviço
Minicurso Editor de Partitura MuseScore
Inscrições: até 3 de julho pelo formulário online
Início do curso: 6 de julho
Público-alvo: alunos dos cursos de Licenciatura em Música e técnico integrado em Instrumento Musical, além da comunidade externa.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.
Redes Sociais