Eleição CPA

Inscrições abertas para registros de candidaturas na eleição da CPA

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 11h35 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 10h01

Professores, técnicos-administrativos e alunos do Câmpus Goiânia podem registrar candidaturas de 5 a 19 de março.

O Câmpus Goiânia, por meio da diretoria-geral do Câmpus Goiânia, do Instituto Federal de Goiás (IFG) torna público o processo da eleição para escolha dos representantes locais na Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFG, que é responsável por conduzir os processos internos de avaliação da Instituição, definindo os instrumentos para a autoavaliação institucional.

Acesse a página da Eleição CPA - Câmpus Goiânia

A CPA é uma comissão permanente, autônoma em relação aos demais Conselhos e Órgãos Colegiados existentes, e regida por regulamento próprio. A comissão tem como principais atribuições definir os instrumentos para a autoavaliação institucional, planejar todo o trabalho e elaborar o Relatório de Autoavaliação Institucional. Também é responsável por sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A eleição cumpre os parâmetros estabelecidos no regulamento disposto na Resolução CONSUP/IFG nº 38, de 25 de novembro de 2019, e deve seguir as regras do Edital 08/2024 publicado pela Comissão Eleitoral, designada na Circular 4/2024 de 15 de fevereiro de 2024.

Nesta eleição, serão escolhidos dois titulares e mais dois suplentes de cada segmento acadêmico (docentes, técnicos-administrativos e estudantes). Podem registrar candidaturas servidores docentes, técnico-administrativos efetivos e estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores Câmpus Goiânia, excetuando-se o aluno que esteja no último período do seu curso em 2024. Todas as condições e impedimentos estão descritos no Título III do Edital 08/2024.

Procedimentos para candidaturas
Os registros de candidaturas devem ser feitos entre os dias 5 e 19 de março, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado pela Comissão Eleitoral e envio dos documentos que comprovem o vínculo institucional, sendo aceitas a declaração expedida pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor, para servidores e a declaração expedida pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (para estudantes). A lista preliminar de candidatos será divulgada no dia 20 de março.

A realização da eleição ocorrerá virtualmente nos dias 8 e 9 de abril. A publicação da lista preliminar de eleitores aptos a votar será feita no dia 18 de março. O resultado final da eleição será publicado no dia 15 de abril. Os membros eleitos terão mandatos de três anos.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.