FIM DA GREVE

Aulas do Câmpus Goiânia serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 1º de julho

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 13h45 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2024, 14h07

Decisão veio após assembleias dos sindicatos que representam os servidores. Atividades administrativas retornam no dia 2 de julho

A Diretoria-Geral do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Goiânia emitiu comunicado informando sobre o retorno das atividades acadêmicas e administrativas na unidade. As datas foram definidas após deliberação em assembleias realizadas pelas entidades representantes dos servidores docentes e técnicos-administrativos em educação. Neste sentido, o informe da gestão do Câmpus Goiânia indica o retorno no dia 1º de julho, para os servidores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação (Sintef-GO), e dia 2 de julho para os servidores da base do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos de Ensino Superior Públicas do Brasil - Fasubra, entidade da qual o Sint-IFES - GO faz parte.

É importante ressaltar que as assembleias dos sindicatos previam tais datas tendo como base a assinatura do acordo com o governo federal, previsto para esta quinta-feira, 27 de junho.

Diante disso, a Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia comunica o retorno às atividades acadêmicas (aulas) no dia 1º de julho, para todos os cursos da unidade, e o restabelecimento das atividades administrativas a partir do dia 2 de julho.

O comunicado traz ainda que as discussões sobre a recomposição do calendário acadêmico 2024 serão realizadas na primeira semana de aula - entre os dias 1 a 5 de julho. O assunto será pauta das reuniões de colegiados, setoriais e representações discentes, bem como por meio de assembleia deliberativa.

Confira o comunicado na íntegra.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia