IFG realiza live para divulgar o Diagnóstico Socioeconômico dos estudantes

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2024, 11h17

O documento está disponível para consulta no site da Instituição e reúne dados de 2023

No próximo dia 7 de outubro, segunda-feira, o Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar uma live para divulgar à comunidade interna e externa a pesquisa: Diagnóstico Socioeconômico dos Estudantes Matriculados na Instituição, com dados referentes ao ano de 2023. A transmissão será realizada às 17h30, no canal /IFG Comunidade do YouTube.

Participarão da live o Pró-Reitor de Extensão,Willian Batista dos Santos, o diretor de Ações Sociais, Fernando Henrique Silva Carneiro, e a nutricionista da Coordenação Geral de Assistência Estudantil Denise Cândido Gonçalves, que atuam na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFG.

O documento apresenta informações que abrangem os dados pessoais e socioeconômicos dos estudantes com matrícula vigente durante o ano de 2023, como: idade, sexo, estado civil, raça, número de filhos, composição familiar, situação de trabalho, educação, moradia, renda familiar e participação em programas sociais. Os dados são fornecidos anualmente pelos estudantes, por meio do preenchimento de um questionário de caracterização socioeconômica disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) do Instituto.

O Diagnóstico é uma ação desenvolvida pela Proex, prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A ideia, segundo o documento, é “criar parâmetros para melhor atender os estudantes no que se refere à distribuição e ao valor dos recursos da assistência estudantil”. Pode, também, ter como objetivo contribuir para a organização e o planejamento institucional. O documento está em sua quarta versão e é produzido e publicado anualmente.

Veja o link direto da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=42vnsVlkowQ

Veja o Diagnóstico completo na página da Proex.

Pró-Reitoria de Extensão