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Seleções 2025

Inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2024, 15h56 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2024, 18h34

São ofertadas 425 vagas em 12 câmpus. Seleção será feita por meio de palestra e sorteio das vagas

Abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados na modalidade EJA
Abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados na modalidade EJA

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta segunda-feira, 2, as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade educação de jovens e adultos (EJA). São ofertadas 425 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2025 e todos os cursos são noturnos.

Podem se inscrever jovens com 18 anos ou mais e adultos que concluíram o ensino fundamental e não concluíram o ensino médio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, nos câmpus que ofertam vagas, ou via Internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), “Seleções em andamento”, seção “EJA – Educação de Jovens e adultos”, link http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja .

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro. Para se inscrever presencialmente, os interessados devem comparecer ao câmpus que oferta o curso desejado, no dia e horário informado por cada câmpus, por meio de comunicado, que será disponibilizado na página do processo seletivo.

Para se inscrever via internet, o interessado deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, ambos disponíveis na página do processo seletivo.

No ato da inscrição o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal, pela Reserva de Vagas (Lei nº 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG. As cotas beneficiam os estudantes oriundos de escola pública e pertencentes a oito categorias, entre elas a renda familiar por pessoa, cor, raça e etnia, e deficiências.

Seleção

A seleção será feita por meio da participação em uma palestra sobre o curso para o qual o candidato se inscreveu e sobre o Programa de Educação de Jovens e Adultos do IFG, seguida do sorteio de vagas. A participação na palestra é obrigatória e o candidato somente poderá participar da palestra na cidade/Câmpus para a qual se inscreveu.

Nos casos de inscrição realizada pela internet, os candidatos poderão participar da palestra no formato presencial ou por meio eletrônico, ambas com dias e horários a serem informados pelos câmpus, por meio de comunicado. Nos casos de inscrição presencial no câmpus, a palestra será realizada com os candidatos no momento da inscrição.

O candidato deve apresentar, no dia da realização da palestra, documento oficial e original de identificação impresso, com validade em todo território nacional, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Identificação Funcional (conforme a Lei n.º 12.037/09) ou a Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenha foto e assinatura colhida pelo órgão que a expediu.

Caso o candidato não tenha o documento de identificação original, por motivo de furto, roubo ou perda, deverá apresentar cópia impressa do Boletim de Ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial, ou cópia impressa do Boletim de Ocorrência virtual realizado no endereço eletrônico http://www.policiacivil.go.gov.br , no link Delegacia Virtual.

Sorteio

O sorteio de vagas será realizado às 15 horas do dia 25 de fevereiro, por meio eletrônico e transmitido na plataforma digital de videoconferência oficial do IFG (RNP), podendo ser acompanhado remotamente pelo Canal do IFG no Youtube.

Não haverá sorteio, caso o número de candidatos presentes na palestra de apresentação do curso seja igual ou inferior ao número de vagas ofertadas.

O sorteio não é eliminatório; ele tem o objetivo de classificar os candidatos na ordem em que serão convocados para a realização da matrícula no primeiro semestre de 2024, inclusive os da lista de espera.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado dia 26 de fevereiro. No dia 27, se for o caso, os candidatos poderão apresentar recursos contra o resultado preliminar. . O resultado final será divulgado dia 28 e os câmpus terão até o dia 7 de março para publicar seus editais complementares de matrícula.

Veja o quadro de vagas:

 

Confira o edital e faça sua inscrição.

Edital Seleção EJA 2025/1

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

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