Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO

Alunos podem se inscrever em seleção para monitores e exame de proficiência até dia 10

Criado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 13h08 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 15h05

Editais estão disponíveis no menu Ensino, no site do Câmpus Goiânia

Estudantes do IFG – Câmpus Goiânia têm entre os dias 4 e 10 de outubro para realizar inscrição nas seleções para monitores e exame de proficiência. Os editais dos respectivos processos seletivos estão abertos e podem ser acessados no menu Ensino, dentro do submenu Editais.

Monitoria

São 40 vagas disponíveis para alunos que estejam regularmente matriculados nas disciplinas da matriz curricular dos respectivos cursos regulares presenciais no segundo semestre de 2017 do Câmpus Goiânia.

Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 360 para exercerem atividades referentes à monitoria no período letivo que vai de 23 de outubro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018.

As inscrições para a seleção de monitores serão realizadas exclusivamente pelo site no Câmpus Goiânia, no link “Editais de Monitoria”, que pode ser acessado no menu Ensino.

Para participar da seleção são exigidos os seguintes requisitos: ter obtido aprovação na disciplina que pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a seis; ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades de monitoria nos horários definidos pelos departamentos de áreas acadêmicas, sem prejuízo das atividades acadêmicas do curso; não possuir vínculo empregatício; não ser beneficiário de outro tipo de bolsa institucional (iniciação científica e tecnológica, estágio, etc.); não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão.

Os inscritos passarão por seleção em duas etapas: classificação através do coeficiente de rendimento obtido através de histórico escolar e entrevistas, que serão realizadas nos dias 13 e 16 de outubro. O resultado parcial será divulgado pelos departamentos acadêmicos no dia 17 de outubro. O resultado final será publicado no site do câmpus, no dia 18 de outubro.

Os selecionados deverão assinar termo de compromisso e entregar a documentação estipulada pelo edital nos departamentos acadêmicos nos dias 19 e 20 de outubro.

Acesse o edital de monitoria.

Faça sua inscrição.

Exame de Proficiência

As inscrições serão efetuadas pelo site do câmpus, no menu Ensino. Os aprovados no exame ficarão dispensados de frequentar a referida disciplina e poderão se matricular em disciplinas subsequentes, caso haja vaga disponível.

O estudante poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas, desde que a mesma não exija pré-requisito que ele não tenha sido aprovado. É preciso solicitar inscrição individual em cada disciplina.

Para se inscrever, o aluno deve preencher a ficha de solicitação, disponível no anexo 1 do edital, e fazer o upload da documentação (em formato pdf) que atenda a uma das condições do artigo 4º da Resolução 18/2011, como: demonstrar extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar; ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino; e comprovar domínio de conhecimentos obtidos, a partir de competências adquiridas no trabalho, por meios formais ou não formais. As inscrições deferidas serão publicadas no site do câmpus no dia 11 de outubro.

As disciplinas disponíveis para o exame de proficiência, resultantes dos pedidos deferidos, estão vinculadas à matriz curricular do curso e serão avaliadas conforme o plano de ensino e os seus conteúdos devem constar do programa vigente aprovado no Conselho Departamental responsável, observando o projeto do curso.

As avaliações serão aplicadas entre os dias 16 e 18 de outubro, conforme definição dos departamentos acadêmicos. O local, conteúdo programático e horário das provas serão divulgados no site do Câmpus Goiânia até o dia 11 de outubro. Será considerado aprovado o candidato que alcançar média igual ou superior a oito. O resultado das avaliações estará disponível no dia 20 de outubro.

Acesse o edital nº 25/2017 do exame de proficiência do Câmpus Goiânia.

Faça sua inscrição.

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página