Publicado o regulamento do processo de consulta para o Concâmpus
Documento estipula normas e datas para a escolha dos representantes do conselho nos câmpus do IFG
Já está disponível o regulamento para eleição dos membros dos Conselhos de Câmpus (Concâmpus) do Instituto Federal de Goiás (IFG). O documento foi aprovado pelo Colégio de Dirigentes da Instituição e regula o processo de consulta para composição dos Conselhos nos câmpus do IFG.
O processo será coordenado por Comissão Eleitoral Local. Assembleia para escolha dos membros da comissão será realizada no dia 1º de novembro, às 18 horas, no miniauditório Demartin Bizerra.
O regulamento estabelece normas e procedimentos necessários ao processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos representantes eletivos do Concâmpus. O processo de consulta à comunidade acadêmica compreende, conforme estipula o regulamento, a constituição de comissões locais em cada câmpus do IFG, a inscrição de candidatos, a fiscalização, a votação, a apuração e a comunicação formal dos resultados, de acordo com cronograma.
Pelo regulamento, o processo eleitoral será coordenado por Comissão Eleitoral Local, composta por três docentes, três servidores técnico-administrativos e três discentes, nomeados por portaria do reitor do IFG. Os membros serão eleitos por seus pares em assembleia, convocada pela Direção-Geral do Câmpus. No caso do IFG – Câmpus Goiânia, a assembleia está agendada para o dia 1º de novembro, das 18 às 20 horas, no miniauditório Demartin Bizerra, conforme designado no regulamento.
O Concâmpus trata-se de um colegiado formado por docentes, técnicos-administrativos e discentes que dialogam com os gestores da Instituição (considerados membros natos), visando uma gestão participativa e democrática. Cabe ao Concâmpus apreciar e deliberar sobre ações de ensino, pesquisa, extensão e administração na unidade e é presidido pela diretora-geral do câmpus.
Candidaturas
O prazo para registro de candidaturas ao Concâmpus do IFG – Câmpus Goiânia será entre os dias 6 e 8 de novembro. A candidatura será feita de forma individual, por meio de abertura de processo no setor de protocolo endereçado à Comissão Eleitoral do câmpus do candidato com o formulário próprio (Anexo II) e apresentação de declaração de vínculo emitida, no caso de discente, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), e, no caso de servidores, pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS).
Os interessados deverão se candidatar a apenas um segmento, conforme seu câmpus de lotação ou de matrícula. A publicação das candidaturas deferidas e indeferidas será realizada pela Comissão Eleitoral, no dia 9 de novembro. O prazo para recurso estará aberto no dia 10 e a homologação das candidaturas será publicada, pela Comissão, no dia 11 de novembro.
Campanha
Os candidatos poderão realizar campanhas de divulgação de candidaturas, de acordo com o que estipula o regulamento, no período compreendido entre os dias 12 a 17 de novembro. A relação dos eleitores aptos a votar no processo será disponibilizada pela comissão no dia 17 de novembro.
A votação será realizada no dia 20 de novembro e o resultado preliminar da eleição será publicado pela comissão no dia 21. Conforme o cronograma do regulamento, o resultado final da escolha dos membros do Concâmpus estará disponível no dia 23 de novembro.
Acesse o regulamento.
Confira mais informações sobre o Concâmpus no âmbito do IFG – Câmpus Goiânia.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.
Redes Sociais