Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ELEIÇÕES

Comunidade poderá votar em cinco candidatos ao Consup e em seis para o Conepex  

Criado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 12h35 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 09h59

Votação será realizada pela internet, nos dias 22 e 23 de outubro

imagem sem descrição.

As eleições aos membros dos Conselhos do Instituto Federal de Goiás (IFG) serão realizadas nessa terça-feira e quarta-feira. A campanha dos candidatos pode ser realizada e os materiais podem ser distribuídos até hoje, 21, em quaisquer meios legais. Poderão votar, nos dias 22 e 23, servidores docentes, técnicos administrativos e estudantes.

Cada eleitor poderá votar em cinco candidatos para o Conselho Superior (Consup), e em seis candidatos ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex). Pelo regulamento, o voto é feito apenas pelos seus pares, ou seja, cada segmento votará apenas em candidatos do seu próprio segmento.

Nesta segunda-feira, dia 21, a Comissão Eleitoral Geral enviará um link com as credenciais de acesso à votação. Aos servidores, o link será enviado para o e-mail institucional. E para os alunos, será por meio do e-mail cadastrado no Q-Acadêmico. A votação ocorrerá durante os dois dias e caso o eleitor vote mais de uma vez ao longo desse período, valerá a última opção feita no sistema de votação.

Veja mais informações do processo eleitoral e as listas dos eleitores aptos a votar

Conheça os candidatos.

 

CANDIDATOS IFG CÂMPUS GOIÂNIA OESTE

Para concorrer como membro do Consup se candidatou o técnico-administrativo do IFG Câmpus Goiânia Oeste, Shilton Caldeira Nunes. Entre os estudantes, candidataram-se a aluna do terceiro período do curso superior de Licenciatura em Pedagogia, Aryadne Rodrigues Moreira, e o discente do segundo período do mesmo curso, Yago Pereira de Oliveira. Somente o aluno do terceiro período do curso superior de Licenciatura em Pedagogia, Elton José de Camargo, candidatou-se no IFG Câmpus Goiânia Oeste para concorrer como membro do Conepex.

Veja aqui a lista dos candidatos.

 

REPRESENTATIVIDADE

Pelo regulamento, serão eleitos titulares por consulta aos pares para o Consup, sendo cinco professores do quadro permanente e em efetivo exercício no IFG, cinco servidores técnico-administrativos em efetivo exercício e cinco estudantes regularmente matriculados. Ao Conepex serão eleitos seis titulares de cada segmento. Nos dois conselhos, cada câmpus e a reitoria do IFG poderão ter no máximo uma representação por segmento.

Segundo o regulamento do processo eleitoral, os candidatos não eleitos dentro do limite de vagas para titular de cada segmento, comporão a lista de suplentes pela ordem do mais votado para o menos votado. Os representantes docentes, discentes e técnico-administrativos eleitos exercerão mandato de dois anos.

 

SOBRE OS CONSELHOS

O Consup – Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – é o órgão máximo da instituição. De caráter consultivo e deliberativo, é competente para aprovar o plano de desenvolvimento institucional, apreciar as contas do exercício financeiro, aprovar o projeto político-pedagógico, dentre outros.

Saiba mais sobre o Consup.

O Conepex – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFG – é o órgão consultivo e de proposição de ações para as políticas institucionais inerentes às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Saiba mais sobre o Conepex.

 

 

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página