RETORNO

Reunião aprova data de retorno às aulas no dia 29 de julho

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 17h03 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2024, 17h15

Estudantes e professores estão em período de férias

Em Reunião Geral Extraordinária realizada na tarde de ontem, dia 01o de julho, a maioria dos presentes presencialmente na sede do Câmpus Goiânia Oeste e também dos participantes virtuais na transmissão ao vivo pelo canal do Youtube (acesse aqui a transmissão) aprovou o retorno às aulas para continuação do primeiro semestre letivo de 2024 no dia 29 de julho. Alunos, professores e técnicos administrativos elegeram entre as propostas de cronograma apresentadas para a retomada do calendário acadêmico a proposta abaixo:

Período de Férias dos Estudantes: 02/07 a 28/07/2024

Período de Férias dos Docentes: 02/07 a 21/07/2024;

Retorno e Planejamento dos Docentes: 22/07 a 26/07/2024

Retorno das Aulas do semestre letivo 2024/1: 29/07/2024.

A decisão da comunidade acadêmica levou em consideração a tramitação do processo de dispensa emergencial de licitação para contratação de empresa cujo objetivo é a limpeza, conservação e manutenção das áreas do câmpus, atualmente afetadas pela inexistência deste contrato, o que impossibilita a retomada das atividades de ensino de forma IMEDIATA.

Além da tramitação do processo para contratação da empresa que presta os serviços terceirizados de limpeza, recepção, copeiragem e jardinagem, os presentes também levaram em consideração na votação do cronograma de atividades do Câmpus Goiânia Oeste no período de julho de 2024 o fim da greve dos servidores(as) docentes e técnicos-administrativos, após assinatura dos Termos de Acordos dos sindicatos (ANDES, SINASEFE e FASUBRA) com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, no dia 27 de junho de 2024.

A Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia Oeste do IFG agradece a participação e compreensão da comunidade acadêmica, que democraticamente escolheu o melhor cronograma para as férias e retomada das atividades acadêmicas e escolares em julho do ano em curso.

Acesse aqui o MEMORANDO-CIRCULAR 8/2024 - CP-GOIOEST/IFG que trata do Cronograma de Férias e Retorno às Atividades Acadêmicas e Escolares - Julho/2024

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.