biblioteca atena

Publicado edital para captação de apoio ao Concurso Cultural Leitores Destaque 2020

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 18h12 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 18h03

Propostas devem ser enviadas para o e-mail bib.inhumas@ifg.edu.br até 10 de março

O IFG-Câmpus Inhumas torna público edital que visa captar o apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a realização do 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque, que será realizado no período de 20 de março a 21 de setembro de 2020.

De acordo com o edital, serão aceitas propostas de apoio para o evento até o dia 10 de março. O Formulário de Apresentação da Proposta, que está no Anexo I da chamada pública, deverá ser preenchido, digitalizado e encaminhado ao endereço eletrônico bib.inhumas@ifg.edu.br. O assunto do e-mail deverá ser “Proposta de Apoio ao 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque do Ano". Depois de recebidas as propostas pela Comissão Organizadora do evento, será enviado um e-mail de confirmação ao proponente.

A lista de materiais e serviços solicitados está disponível no Anexo II do edital e inclui camisetas, fornecimento de lanche e itens que serão utilizados no momento da premiação dos participantes. Todas as informações sobre a captação de apoio podem ser acessadas no link disponível na área Editais da Extensão.

O Concurso

O 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque é uma ação de extensão do IFG-Câmpus Inhumas, sendo constituído por oficinas, mediação de leitura e produção da coletânea Leitura e Criação 7. Tradicionalmente, são premiados os participantes que leram mais obras literárias e produziram mais resenhas ao longo do ano. Nesta edição, será premiado também o autor da melhor resenha.

As inscrições para o concurso serão realizadas por meio eletrônico, a partir do dia 20 de março, no endereço do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG e haverá listas de presença geral e específica para as oficinas programadas. As escolas municipais e estaduais da cidade de Inhumas serão convidadas a serem parceiras nas ações do concurso.

De acordo com o edital, dentro da proposta do concurso cultural, serão realizadas as seguintes oficinas: “Como fazer uma resenha? Resenha e resumo são a mesma coisa?”, no dia 16 de abril; e “Dicas Motivacionais de Estudos e Ferramentas Tecnológicas Aplicada ao Curso de Panificação do IFG”, no dia em 27 de maio.

Segundo a coordenação da Biblioteca Atena, são objetivos do concurso propiciar aos participantes formação em leitura literária, produção textual e divulgar os acervos de obras literárias das bibliotecas públicas, universitárias e escolares do município de Inhumas e região. A ação de extensão também visa fomentar a leitura literária enquanto meio para o desenvolvimento humano nos aspectos culturais, sociais e profissionais.

Acesse aqui o Edital para Captação de Apoio ao 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque.

Acesse aqui o Edital do 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque.