Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

Professor Luciano dos Santos é nomeado como Diretor-Geral Pro Tempore

Criado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 16h24 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 17h39

Novo diretor-geral é doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo

Foi publicada hoje, 8 de agosto, no Diário Oficial da União (DOU), a portaria nº  1.468, por meio da qual o professor Luciano dos Santos foi nomeado para o cargo de diretor-geral pro tempore do IFG-Câmpus Inhumas. Ele substitui o professor Alan Keller Gomes, que deixa o cargo antes da conclusão do mandato. O professor Luciano foi eleito para a Direção-Geral do Câmpus Inhumas no primeiro turno do processo de consulta à comunidade, realizado no mês de junho, com 38,41% dos votos. Os outros candidatos ao cargo foram a pedagoga Shirley Carmem da Silva e o professor Alan Keller, que tentou a reeleição.  

Luciano é bacharel e licenciado em História (1999-2002), mestre em História (Culturas, Fronteiras e Identidades) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Ciências (modalidade História Social) pela Universidade de São Paulo (USP). Já atuou em diversas instituições de ensino e, em 2007, assumiu o cargo de professor efetivo no IFG-Câmpus Inhumas. Em 2009, foi um dos criadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (Nepeinter). Ele também foi membro eleito do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) do IFG e do Conselho de Câmpus (Concâmpus).  

Reunião

Amanhã, às 14 horas, o novo diretor-geral fará uma reunião com os servidores do câmpus para tratar do momento de transição e apresentar os informes necessários. Na proposta de trabalho e durante a campanha à direção-geral, Luciano destacou a importância do planejamento e do desenvolvimento de atividades pautadas no diálogo e em diversas parcerias. Além disso, defendeu a ideia de que "a gestão se constrói com a consolidação de espaços coletivos de proposição e decisão."

Neste momento em que deixa a direção-geral, o professor Alan Keller fez questão de registrar seus agradecimentos. "Agradeço a toda comunidade acadêmica do Câmpus Inhumas pela oportunidade de mostrar meu trabalho como gestor. Agradeço a cada colega que trabalhou comigo durante esses 50 meses de gestão. Agradeço, imensamente, aos professores Jerônimo Rodrigues da Silva e Adelino Candido Pimenta por todo apoio e todas as contribuições para o amadurecimento do meu trabalho. Foi uma gestão que preparou o Câmpus Inhumas para seguir o seu papel de destaque na cidade, na região e no IFG", comentou.

 

 

Fim do conteúdo da página