Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Câmpus Inhumas oferta curso de Informática Básica para alunos da Fami

Criado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 15h29 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 17h23

As aulas terão início no dia 13 de agosto, próxima segunda-feira

O IFG-Câmpus Inhumas formalizou um acordo de cooperação técnica com a Fundação de Assistência ao Menor Inhumense (Fami) e vai ofertar um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) aos alunos matriculados na Fundação. A ação de extensão compreenderá duas turmas, de 30 alunos cada, do curso Informática Básica, Ferramentas de Pesquisa e Uso de Aplicativos para Celulares. As inscrições estão sendo realizadas hoje e manhã, 6 e 7 de agosto, presencialmente, na própria Fami.

As aulas terão início no dia 13 de agosto, próxima segunda-feira, com uma turma no período matutino ( das 8h-12h) e outra no horário vespertino (das 13h-17h). O coordenador do curso, professor Nisval Ferreira Guimarães, explica que as atividades serão desenvolvidas no Laboratório de Informática do câmpus, utilizando ferramentas gratuitas para aplicações práticas e textos de apoio teórico para discussão online e presencial. "Cinquenta por cento das aulas serão a distância", informa o professor.

A gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Inhumas, professora Lorenna Silva Oliveira Costa, destaca que o curso FIC de Informática Básica, Ferramentas de Pesquisa e Uso de Aplicativos para Celulares foi elaborado para atender as demandas apresentadas pela direção da Fami. "Nosso objetivo é que esta ação de extensão possa contribuir para a formação integral desses estudantes", afirma. 

 

Acesse a Chamada Pública 007/2018 - para Ação de Extensão - IFG-Câmpus Inhumas.

 

Fim do conteúdo da página