Divulgação científica

Editora publica mais uma edição da Revista Tecnia

Artigos científicos, relatos e nota estão disponíveis para consulta aberta ao público

• Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 11h54
  • Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 14h13
Revista Tecnia é publicada

A Editora do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou mais uma edição da Revista Tecnia. São oito artigos publicados na revista de volume 4, mais uma tradução, três relatos de experiência e uma nota científica. O acesso ao conteúdo é gratuito e pode ser visto no site da Editora.

Segundo a editora-chefe da Revista Tecnia, Tânia Mara Vieira Sampoaio, a revista "traz uma reflexão sobre a produção de conhecimento dessas duas linguagens, a da ciência e a da arte, considerando que a fundamental interdependência da vida está alicerçada na simultaneidade dos dois estados, o prosaico e o poético, em cada uma das linguagens", afirma no Editorial.

Entre os artigos publicados estão: Condições de trabalho, saúde e adoecimento docente: presenteísmo e absenteísmo em escolas de ensino médio na região central de Rio Branco - AC, Análise microscópica da qualidade dos recursos hídricos das bacias hidrográficas dos córregos lava-pés e pedrinhas de Silvânia - GO, Agronegócio: uma reflexão política e ideológica do bloco histórico sob um olhar Gramsciano, Percepções sobre as contribuições do ensino da arte na educação básica profissional e tecnológica e Questões sociocientíficas no ensino e ciências e biologia e o currículo do Estado de Goiás.

Revista Tecnia

A Tecnia, uma publicação mantida pela Editora IFG, é um veículo permanente para o diálogo científico e educacional. Com orientação pluralista e multidisciplinar, a revista tem como objetivo reunir os trabalhos de pesquisadores nas diversas áreas do conhecimento, fomentando as inter-relações entre educação, ciência, tecnologia, cultura e sociedade.

Com periodicidade de publicação semestral e circulação nacional e internacional, a Tecnia é disponibilizada somente no formato eletrônico e se destina à publicação de trabalhos científicos em português, inglês e espanhol. A revista recebe submissões em fluxo contínuo de artigos científicos, resenhas, traduções e notas científicas, distribuídas em quatro editorias: Educação & Ensino; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias.

Acesse a revista: http://revistas.ifg.edu.br/tecnia

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria