Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Colaboração

IFG Anápolis recebe doação de embalagens para álcool em gel e álcool 70%

  • Criado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 09h52
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 20h05
Os frascos foram doados pela CDL Anápolis e servirão para projeto de combate à pandemia da Covid-19
No dia da entrega das embalagens, estavam presentes (da esq p/ dir.): Louise Ramiro (CDL Jovem Anápolis), professora Elza Gabriela (IFG) e Wender Pinheiro (Rotary International - Distrito 4530)

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu na última terça-feira, 7, a primeira remessa de doações de embalagens que servirão para o envase da produção de álcool em gel e álcool 70% que serão destinados a unidades de saúde de Anápolis nesse momento de pandemia da Covid-19. Do total de 6 mil frascos que serão doados, foram entregues nesta semana pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL), 1900 embalagens de 500mL com borrifador que serão usadas para o álcool líquido.

A produção do álcool em gel e álcool 70% será feita nos laboratórios de Química do IFG Anápolis pela equipe composta pelos professores Vanessa Carneiro, Rejane Dias, Luciane Dias e Flávio Olimpio e pelo aluno da licenciatura em Química Anderson Souza da Silva. O trabalho será iniciado logo que os recursos do governo federal forem liberados ao Câmpus. Além de Anápolis, outros câmpus do IFG também vão produzir esses insumos, sendo que o primeiro a implantar a ideia foi o Câmpus Luziânia.

"Essa parceria é o começo de uma série de ações que o câmpus e o IFG estão coordenando para colaborar com a sociedade nesse momento de crise", aponta a diretora-geral do Câmpus Anápolis, professora Elza Gabriela Godinho Miranda. "Nossos parceiros na cidade estão mobilizados em colaborar com as ações e em pensar junto ao câmpus em formas de apoiarmos o trabalho precioso dos profissionais de saúde, e das pessoas que trabalham em serviços essenciais e que precisam estar fora de suas casas".

OUTRAS PARCERIAS

A viabilização da parceria com a CDL teve a participação inicial do professor do IFG Daniel Xavier, que já desenvolve outros projetos com a entidade. Outro importante parceiro nas ações de combate ao coronavírus será o Rotary International (Distrito 4530) cujos gestores já iniciaram conversa com direção do Câmpus para viabilizar a doação de recursos para projetos do IFG de produção de máscaras de proteção para os profissionais de saúde e para a população. No dia da entrega das embalagens doadas pela CDL, estiveram presentes a presidente da vice-presidente da CDL Jovem Anápolis, Louise Ramiro da Costa, e o governador assistente do Rotary International (Distrito 4530), Wender Maycon Pinheiro Borges.

Além da doação feita pela CDL, o IFG Anápolis também recebeu 17 caixas com frascos de 100 mL da Ledal Química de Goiânia, que serão usados para o álcool líquido e para composição de kits de higiene e limpeza que serão produzidos em conjunto pelo Câmpus Anápolis e pelo Câmpus Aparecida de Goiânia. O kit conterá água sanitária, desinfetante, sabão líquido e serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social nas duas cidades.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página