Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Covid-19

IFG participa da entrega de mil protetores faciais em Goiânia

Desse total, 500 foram fabricados pelo IFG e são a primeira remessa de um total de 2.500 que serão produzidos

  • Criado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 16h06
  • Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 15h39

Como parte das ações de combate à Covid-19 que o Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Anápolis tem empreendido, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 29, na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, a entrega de mil protetores faciais, dos quais 500 foram produzidos em parceria com o IFG. Os escudos são fruto do diálogo entre o Câmpus Anápolis com o Rotary Club e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL) e foram produzidos por meio de impressora 3D no CiteLab/IFG e máquina cortadora a laser da UFG, com recursos doados pelo Rotary Club. O IFG foi representado na solenidade pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Paulo Francinete, e a UFG pelo seu reitor, Edward Madureira.

Outras autoridades presentes foram o professor Ricardo Rabahi, do IFG; Pedro Henrique Gonçalves, coordenador do IPELab – Ideias Prototipagem Empreendedorismo da UFG; Luizmar Adriano Junior, diretor do Parque Tecnológico Samambaia da UFG; João Victor, Lúcia Maria e Teodoro Cunha, do Rotary Club Goiânia Anhanguera; e do Rotary Club de Anápolis estavam presentes Wender Michel, governador-assistente do Distrito 4530, e Alberto de Sousa Brito.

Em março, o IPElab da UFG lançou uma campanha convidando quem dispusesse de impressora 3D e de materiais para produção a colaborar com a fabricação de protetores faciais e o IFG Anápolis se engajou no projeto. Essa foi a primeira entrega de um total de 2.500 protetores que serão distribuídos em unidades de saúde das cidades atendidas pelo Rotary, dentre as quais Anápolis e Araguaína(TO).

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

Fim do conteúdo da página