Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

Inscrições abertas para o mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis

São oferecidas 20 vagas para o mestrado. O prazo de inscrição no processo seletivo vai até o dia 28 de abril

  • Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 09h46
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal de Goiás (IFG) torna público o edital de seleção às vagas do mestrado profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis, que é oferecido no Câmpus Goiânia. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 28 de abril, pelo endereço eletrônico e são disponibilizadas o total de 20 vagas no processo seletivo.

Conforme cronograma do edital, as inscrições homologadas serão publicadas no dia 11 de maio, no site. As provas escrita e de interpretação e compreensão em língua inglesa serão aplicadas no dia 26 de maio, das 14 às 17 horas, no Câmpus Goiânia.

Podem se inscrever na seleção os candidatos portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC e que sejam graduados em engenharia, tecnologia, licenciatura e bacharelado nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Materiais e Meio Ambiente. O mestrado tem a duração máxima de 24 meses e ofertado gratuitamente no Câmpus Goiânia.

No processo seletivo, as 20 vagas estão distribuídas nas quatro linhas de pesquisa oferecida pelo programa: Energia Renováveis e Engenharia Econômica Aplicada; Tecnologia de Redução e Gerenciamento de Resíduos; Modelagem de Sistemas Ambientais; Fontes Alternativas de Água.

Do total de vagas, 15 são destinadas à ampla concorrência e cinco ao sistema de cotas (candidatos pretos, pardos e indígenas) e para pessoas com deficiências. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 70, que deverá ser paga até o dia 2 de maio.


Inscrições
Os interessados em concorrer às vagas devem se inscrever exclusivamente pelo endereço eletrônico, de 18 até as 23h59 do dia 28 de abril. No ato da inscrição, é necessário que o candidato opte por uma das linhas de pesquisa descritas no Edital nº 010/2017. Os inscritos precisam entregar, pessoalmente ou via Sedex, a documentação exigida para a inscrição, de acordo com o item 6 do edital.

Os documentos deverão ser acondicionados em envelope lacrado com o nome do candidato e remetidos à Coordenação de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Sustentáveis, no Câmpus Goiânia (Sala T-203). O prazo para entrega da documentação vai de 17 a 28 de abril, na Coordenação de Pós-Graduação do mestrado, das 10 às 15 horas.


Seleção
O processo seletivo para o mestrado será realizado em cinco etapas: 1- Análise da documentação entregue e homologação das inscrições; 2- Prova escrita; 3 – Prova de Interpretação e/ou Compreensão de Texto em Língua Inglesa; 4 – Avaliação do Pré-projeto de Pesquisa; 5 – Avaliação do Currículo Lattes.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de julho, e as matrículas dos aprovados ocorrerão entre os dias 1 e 2 de agosto. As aulas do mestrado iniciarão no dia 7 de agosto no Câmpus Goiânia.

 

Para inscrições e mais informações, acesse a página do processo seletivo.

Saiba mais sobre o curso.

 

Coordenação de Comunicação Social do IFG/Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página