Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Rede Federal

Reitores de todo o país e representantes da Setec/MEC participam de reunião do Conif em Goiânia

O IFG será o anfitrião da 115ª Reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica 

  • Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 14h29
  • Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 13h51
A 115ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) será de 4 a 6 de outubro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e tem o IFG na organização do evento
A 115ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) será de 4 a 6 de outubro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e tem o IFG na organização do evento

115ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) será realizada de 4 a 6 de outubro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO). O encontro é organizado pelo Conselho e pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), que será o anfitrião da reunião.

Uma equipe de gestores e servidores do IFG, coordenada pela reitora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, esteve envolvida, nas últimas semanas, com os preparativos para o evento e para o receptivo e as boas-vindas dos reitores. O presidente do Conif e reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Cláudio Alex Jorge da Rocha, conduzirá o encontro, cuja programação possui diversas pautas.

No primeiro dia da reunião, terça-feira (4), serão contempladas as seguintes temáticas: “Programação Reditec 2022”, “Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional – COBRADI (Convidado: Rafael Scheleicher – IPEA)” e “Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Convidado: secretário da Setec Tomás Dias Sant’Ana)”. O dia será finalizado com as reuniões de Reitores(as) por região.

Na quarta-feira, dia 5, a programação será aberta com o tema “Comissão Eleitoral do Conif 2023”, seguido pela apresentação do tema “Planejamento Estratégico do Conif (Relatores: Reitor Carlos César/IFMA e Reitor Cláudio Alex/IFPA)”. Na parte da tarde, a programação continua com a “Análise de Conjuntura Política (Convidado: Creomar de Souza – Dharma Análise de Risco Político)” e com a “Agenda Institucional (Relatores: Alexandre Bahia e Fernanda Torres)”. O evento será encerrado no dia 6 de outubro, quinta-feira, após o Conselho apreciar os temas “Câmara de Administração do Conif” e “Regulamento interno de carga horária docente”.

A mesa diretiva da reunião será composta por: Claudio Alex Jorge da Rocha (Presidente). Maria Leopoldina Veras Camelo (Vice-Presidente de Assuntos Acadêmicos). Luciana Miyoko Massukado (Vice-Presidente de Assuntos Administrativos), Deborah Santesso Bonnas (Vice-Presidente de Relações Institucionais) e Nídia Heringer (Vice-Presidente de Relações Parlamentares). A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) confirmou presença na reunião, com a participação do secretário Tomás Dias Sant´Ana, da chefe de gabinete Andréia Soares de Oliveira e da gestora da Coordenação-Geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Silvilene Souza da Silva.

 

Programação cultural

Em paralelo à programação técnica da reunião, o Instituto Federal de Goiás (IFG) organizou uma programação cultural. A abertura do evento, marcada para às 9h, terá uma apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás. As atividades do período da tarde serão abertas com uma apresentação cultural do “Grupo Dança de Tambor Raiz e Tradição”, da Comunidade Quilombola João Borges Vieira, de Uruaçu. Uma Mostra de projetos de ensino, pesquisa e extensão do IFG abre a programação da quarta-feira, dia 5 de outubro. No período da tarde está prevista uma visita guiada ao Salão Nacional de Arte Contemporânea de Goiás.

A programação do dia será encerrada com um Desfile de Modelagem do Vestuário (EJA/Câmpus Aparecida de Goiânia) e com a Mostra InspirArte. Integram a Mostra, vídeos de curta duração, vinculados às linguagens das artes visuais, do circo, do cinema, da dança, da música e do teatro, ou fazendo interseções entre essas linguagens e outras formas de expressão. As produções audiovisuais foram apoiadas pelo IFG, através de recursos financeiros concedidos pelo Edital InspirArte (IFG).

 

115ª Reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)

Data: de 4 a 6 de outubro de 2022

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01 - Goiânia, GO, CEP: 74.891-135).

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página