Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Arborização

Iniciado plantio de mudas na Reitoria do IFG como parte do projeto de arborização e paisagismo

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia fez a doação de 200 mudas para o projeto

  • Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 07h36
  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 16h11
O plantio das mudas foi realizado por servidores da  Pró-Reitoria de Administração
O plantio das mudas foi realizado por servidores da Pró-Reitoria de Administração

 A Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou o plantio de mudas que integra o projeto de arborização e paisagismo da unidade. Para o plantio da área verde no novo estacionamento, que fica na entrada da Reitoria, foram selecionadas três espécies, fazendo a alternância entre árvores perenes (que não perdem suas folhas durante o ano), e caducifólias (que perdem as folhas em algumas épocas do ano). 

Plantio faz parte do Projeto de Arborização e Paisagismo da Reitoria

 

As espécies selecionadas para essa área verde foram os ipês roxos e amarelos e o bálsamo. O plantio está sendo possível graças à doação de 200 mudas de espécies nativas do cerrado pela Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia. As primeiras mudas foram plantadas no início da semana e o projeto de arborização beneficiará, ao longo dos anos, não só os servidores da Reitoria, mas toda comunidade. A ação é coordenada pela Pró-Reitoria de Administração, por meio da coordenação de projetos. 

O plantio foi realizado do lado externo da Reitoria do IFG

Além das espécies plantadas nesta segunda-feira, há outras que foram recebidas pelo IFG, cujo plantio será feito de forma escalonada, conforme o projeto de arborização e paisagismo que foi elaborado pela coordenação de Projetos e Infraestrutura da Reitoria. Além desta ação, recentemente foram concluídas as obras das calçadas externas da unidade Reitoria, com a instalação de piso tátil de acessibilidade, bloquetes intertravados na área dos dois  estacionamentos externos, que também receberam sinalização nas vagas, com delimitação das vagas previstas em lei (para idosos e cadeirantes).

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página