Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção Simplificada Interna

Inscrições abertas para selecionar coordenadores institucional e de área de gestão do Pibid

Docentes efetivos do IFG podem se inscrever gratuitamente até as 14 horas do dia 8 de maio

  • Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 14h47
  • Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2024, 15h09
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a seleção simplificada interna de servidores docentes para a Coordenação Institucional e para a Coordenação de Área de Gestão do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid – CAPES). As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas de forma on-line até as 14 horas do dia 8 de maio (clique aqui e acesse o formulário).

 

Podem participar da seleção docentes do quadro permanente do IFG que estão em efetivo exercício. Além de possuir o título de mestre ou de doutor, é preciso que o candidato possua experiência mínima de 3 (três) anos como docente do ensino superior em curso de licenciatura, entre outros requisitos descritos no item 3 do edital.

 

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico, conforme instruções contidas na página de inscrição, e fazer o upload da documentação obrigatória solicitada no edital. Os arquivos devem ser postados em um único arquivo digitalizado em formato .PDF. É importante observar que o candidato poderá se inscrever para apenas uma das duas categorias de bolsas.

 

Confira a seguir o quadro com a titulação mínima, o valor da bolsa e o número de vagas de acordo com a função:

Função

Titulação mínima

Valor

Vagas/cotas concedidas pela CAPES

Coordenação Institucional 

Mestrado

R$ 2.100,00

Uma

Coordenação de Gestão de Área de Gestão de Projetos Educacionais

Mestrado 

R$ 2.000,00

Até duas

 

Segundo o edital, o valor da bolsa a ser concedida está de acordo com a Portaria nº 90, de 25 de março de 2024 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Conforme é estabelecido nesta Portaria, haverá concessão de uma bolsa para Coordenação de Área de gestão somente para os projetos aprovados que possuírem de 300 (trezentos) a 600 (seiscentos) bolsistas de iniciação à docência. Ainda segundo o mesmo dispositivo, haverá concessão de duas bolsas para Coordenação de Área de Gestão somente para os projetos aprovados que possuírem acima de 600 (seiscentos) bolsistas de iniciação à docência.

 

Resultado

Segundo o edital que rege a seleção, o resultado preliminar do processo seletivo de coordenadores será divulgado no dia 23 de maio. No dia 24, os interessados poderão apresentar recursos contra esse resultado. No dia 28, será divulgado o resultado final. A convocação dos candidatos deve ocorrer no dia 29 de maio.

Dúvidas sobre a seleção podem ser enviadas para o e-mail debs.proen@ifg.edu.br

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

Fim do conteúdo da página