Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

IFG está com dois editais do Programa IPÊ de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária com inscrições abertas

Oferta será nos câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás e editais são para docentes e equipe multidisciplinar

  • Publicado: Terça, 14 de Maio de 2024, 09h40
  • Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2024, 17h05
Programa será ofertado nos câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás e editais são para docentes e equipe multidisciplinar
Programa será ofertado nos câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás e editais são para docentes e equipe multidisciplinar

Estão abertas as inscrições para a seleção e cadastro de reserva de bolsistas para dois editais do Programa IPÊ – Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária a ser ofertado no Instituto Federal de Goiás pelos câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás. O Programa tem como objetivo realizar a qualificação social e profissional para empreendedoras e empreendedores em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, alinhada com a política de economia popular e solidária, com foco no acesso e permanência em ocupações demandadas pelo setor produtivo local e/ou relacionadas à vocação econômica do território.

 

Edital para docentes

O Programa será desenvolvido por meio dos institutos federais das regiões Centro-Oeste, da qual o IFG faz parte, do Sudeste e do Sul. Um dos editais, o Edital nº 08/2024, trata do processo seletivo simplificado para a seleção e cadastro de reserva de bolsistas, na modalidade docente. As inscrições estão abertas até 26 de maio e a atuação dos selecionados convocados se dará nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito do IPÊ- Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária.

O curso que será ofertado nos Câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás é o de Agente de Desenvolvimento Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ADC) que ocorrerá de forma presencial, de segunda a sexta-feira preferencialmente no período noturno, com possibilidade de aulas aos sábados pela manhã e/ou tarde.

A carga horária e a distribuição das disciplinas de cada bolsista serão definidas pela Coordenação-Adjunta do Programa. Os profissionais selecionados que trabalhem em outra instituição, pública ou privada, deverão apresentar a Declaração de Disponibilidade de Carga Horária no formulário de inscrição. Os valores das bolsas estão indicados no edital e a relação completa de disciplinas e os requisitos mínimos para cada uma delas também está disponível no edital.

Veja o quadro com os valores
Veja o quadro com os valores

 

Para a inscrição deverá ser preenchido o Formulário de Inscrição (https://forms.gle/FTW7n6RjVmKRrjea7) e enviada a cópia da seguinte documentação, em único arquivo no formato pdf, na seguinte ordem: Carteira de Identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física - CPF; Registro Nacional de Estrangeiros - RNE ou comprovante de naturalização, em caso de estrangeiros; Comprovante de residência atualizado com CEP; 1 (uma) foto 3x4 digitalizada; Formulário para entrega de documentos comprobatórios da escolaridade e experiência exigidas (Anexo II do edital) - com os documentos comprobatórios devidamente numerados e na mesma sequência dos critérios de classificação (item 6.1), constando os pré-requisitos mínimos exigidos para a função; Declaração de Disponibilidade do Bolsista (Anexo III), que demonstra compatibilidade de horário com a execução das atribuições da função pretendida.

 

- Edital 08/2024
- Anexos Editáveis - 08/2024
- Formulário de inscrição - Docentes

 

Edital para supervisor, orientador, educador infantil e apoio

O Edital 09/2024 trata do processo seletivo simplificado para a seleção e cadastro de reserva de bolsistas, nas modalidades supervisor de curso, orientador de curso, educador infantil e profissional de apoio às atividades acadêmicas e administrativas para atuarem no âmbito do IPÊ – Programa de Qualificação Social.  As inscrições estão abertas até 17 de maio e esta seleção destina-se somente a profissionais do quadro de servidores ativos do IFG, com exceção da vaga de educador infantil, aberta a candidatos com formação e/ou experiência comprovada compatível com as atribuições da função, conforme indicado no edital. A carga horária e o valor da bolsa estão informados no edital.

Quadro com as funções, carga horária e valores
Quadro com as funções, carga horária e valores

 

Os candidatos devem atentar-se que, conforme as normas vigentes, as atribuições e a carga horária dos servidores-bolsistas não poderão conflitar com suas atividades, com sua carga horária regular e seus horários de trabalho na instituição, nem comprometer a qualidade, o bom andamento e o atendimento do plano de metas da instituição.

Poderão inscrever-se no presente edital, exceto no caso de candidato a Educador(a) Infantil, somente servidores ativos do quadro permanente do IFG. Para a inscrição deverá ser preenchido o Formulário de Inscrição (https://forms.gle/GK5QY6FrLmBkgnF48) e enviada a cópia da seguinte documentação, em único arquivo no formato pdf, na seguinte ordem: Cópia da Carteira de Identidade - RG; Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF; Comprovante de residência atualizado com CEP, somente para educador infantil; Curriculum Vitae ou Lattes e cópia dos documentos comprobatórios, constando os pré-requisitos mínimos exigidos para a função; Declaração de Compatibilidade de Horário e Ciência do Bolsista (ANEXO II); e declaração de Ciência da Direção-Geral do câmpus (ANEXO III), apenas para servidores ativos do quadro permanente do IFG.

 

Edital 09/2024
Anexos Editáveis - 09/2024
Formulário de Inscrição - Equipe

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página