Docentes

IFG promove seleção simplificada para professor formador do curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho gratuitamente

• Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 07h21
  • Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2024, 15h37
As inscrições da seleção para as vagas e cadastro de reserva para a função de professor formador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial vão até 1º de julho

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, está com inscrições abertas para vagas e cadastro de reserva para a função de professor formador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial. O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 1º de julho na página http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead.

O Edital Nº 17/2024 publicado pelo IFG trata do processo seletivo para a seleção de professores formadores para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IFG, oferecido na modalidade a distância, e se refere às vagas que não foram preenchidas com o Edital Nº 48/2023 e à formação de cadastro de reserva.

Requisitos

O candidato a professor formador deverá ser preferencialmente servidor público efetivo do IFG. Os candidatos que não fizerem parte do quadro de servidores efetivos terão suas inscrições deferidas, no entanto serão classificados e concorrerão apenas em caso de vagas ociosas.

A convocação dos candidatos em cadastro de reserva (CR) aprovados, após seleção regida pelo Edital Nº 17/2024, só ocorrerá após a convocação de todos os candidatos aprovados no Edital Nº 48/2023.

As inscrições serão realizadas somente via internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead até o dia 1º de julho. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição, conforme instruções contidas na própria ficha e realizar o upload da documentação solicitada no edital.

O candidato deverá reunir todos os arquivos a serem postados em um único arquivo digitalizado em formato .PDF, na seguinte ordem: a) diploma de graduação e certificados de pós-graduação; b) cédula de identidade - RG; c) cadastro de pessoa física - CPF; d) comprovante de experiência de um ano no Magistério Superior; e) dados funcionais contendo o número de matrícula e lotação, no caso dos servidores do IFG; f) documentos comprobatórios de pontuação curricular, conforme Quadro de Pontuação de Análise Curricular.

As atividades desempenhadas pelo Professor Formador devem ser cumpridas em um período de 20 horas semanais, sem prejuízo de suas funções na instituição de origem. Os candidatos selecionados precisam ter disponibilidade para participar das reuniões convocadas pelo grupo gestor UAB/DEaD e dos momentos formativos oferecidos pelo CEFOR/DEaD, síncronos ou assíncronos. No caso dos servidores públicos, não estar em gozo de afastamento de qualquer ordem, bem como possuir redução de carga horária para fins de capacitação.

Resultado

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 5 de agosto. Recursos contra o resultado preliminar do processo seletivo podem ser apresentados no dia 6. As respostas aos recursos interpostos serão divulgadas no dia 7. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia do 8 de agosto.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.