Extensão

IFG vai sediar Seminário de apresentação pública do Programa Nacional dos Comitês de Cultura

Serão realizadas diversas atividades gratuitas durante todo o dia, amanhã, 16 de agosto, em Goiânia

• Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2024, 14h56
  • Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2024, 15h00

O Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Praça Universitária, na capital, serão palco de uma extensa programação cultural nesta sexta-feira. Como apoiador, o IFG vai sediar o evento, que contará com ações formativas, palestras, oficinas, roda de conversa e apresentações culturais, das 8 às 22 horas. O Seminário será realizado no Teatro, na Cinemateca, no Miniauditório Demartin Bizerra do Câmpus Goiânia e na Praça Universitária.

A programação será aberta às 8h30, com a visitação da exposição Revivendo o Cerrado, da artista Samira Beérigo. Às 9 horas, será a vez da apresentação do coro do curso técnico em Instrumento Musical do IFG, sob regência do professor Rogério Rodrigues de Oliveira; às 9h30, será realizada a abertura oficial. Às 10 horas, haverá a apresentação de dança O que daqui me chega? , com a dançarina Cinara Santana.

Logo mais, das 10h30 às 17 horas, haverá assessoria para envio de projetos culturais para os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) no município de Goiânia. Às 10h30, será realizada a palestra O papel dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura na economia criativa, com o diretor de Políticas para Trabalhadores da Cultura do Ministério da Cultura (MinC), Deryk Santana.

No período da tarde, às 13h30, será a reunião Rede de Circo Goiano; às 14 horas, palestra do Sistema Nacional de Cultura e sua implementação nos municípios goianos, com o diretor do Sistema Nacional de Cultura do MinC, Lindivaldo Júnior; e às 15 horas, haverá uma oficina para elaboração de projetos culturais e acesso aos editais, com a oficineira Patrícia Silva.

Na Praça Universitária, em frente à Biblioteca Marietta Telles, a partir das 17h30, serão realizadas diversas apresentações culturais: circo, dança, DJ, quadrilha junina, projeto Astral e outros.

Seminário de apresentação pública do Programa Nacional dos Comitês de Cultura

Evento gratuito