Extensão

IFG inicia credenciamento de empresas, profissionais liberais, entidades e instituições para concessão de estágio

A oferta de estágio obrigatório ou não-obrigatório é destinada a estudantes do Instituto Federal

• Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2024, 11h29
  • Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 18h22

O Instituto Federal de Goiás, por meio da sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), publicou, em 22/8, o edital (nº 17/2024) de credenciamento de empresas privadas, profissionais liberais de nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos profissionais, entidades públicas e instituições de ensino, com o objetivo de viabilizar a concessão de estágio obrigatório e não-obrigatório para os estudantes do IFG. O documento está disponível na página eletrônica da Proex, no link: www.ifg.edu.br/editais-extensao.

O objetivo do edital é formalizar convênio com o IFG, para oferta de campo de estágio obrigatório e/ou não-obrigatório para os estudantes regularmente matriculados e com efetiva frequência em qualquer curso da Instituição. Isso porque, conforme está descrito no edital, para integralização dos cursos de nível médio e superior do Instituto, os estudantes matriculados obrigatoriamente devem cumprir carga horária de estágio supervisionado definido no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Para participar do processo de credenciamento, o interessado deverá procurar presencialmente ou encaminhar toda a documentação solicitada no Edital nº 17/2024 por e-mail à Coordenação de Integração Escola-Empresa (Cosiee) dos câmpus ou à Coordenação de Convênios da Reitoria. Os contatos e e-mails estão disponíveis no documento. O prazo final de credenciamento será dezembro de 2025.

Impedimentos

Estão impedidos de participar do processo de credenciamento aqueles que não apresentarem a documentação completa para inscrição, descrita no Edital nº 17/2024, assim como aqueles que apresentarem irregularidade na documentação. Além desses, as empresas em recuperação judicial ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação; ou que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administração Pública suspenso ou que tenham sido declaradas inidôneas pela Administração Pública no âmbito federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.

Segundo as normas do edital, o convênio a ser formalizado entre o IFG e as empresas privadas, profissionais liberais de nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos profissionais, entidades públicas ou instituições de ensino poderá ter vigência máxima de 60 meses.

As dúvidas sobre o edital poderão ser encaminhadas para o e-mail: convenios.proex@ifg.edu.br.

Veja mais informações na página de editais da Proex.

Veja mais informações no edital.

Veja as normativas de estágio do IFG.

Pró-Reitoria de Extensão