SELEÇÃO 2025-1

Abertas as inscrições para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

Há vagas para 4 cursos no Câmpus Goiânia e um curso no Câmpus Jataí. Inscrições podem ser feitas até 28 de outubro

• Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 17h26
  • Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 17h33
Inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes ofertados nos câmpus Goiânia e Jataí

Jovens e adultos que já concluíram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante podem se inscrever no processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Goiás (IFG). A seleção é para ingresso no primeiro semestre de 2025 e são ofertadas 128 vagas para o Câmpus Goiânia e 30 vagas para o Câmpus Jataí.

No Câmpus Goiânia, a ofertada de vagas é para os cursos técnicos subsequentes em Eletrotécnica (30), Mecânica (35), Mineração (33) e Agrimensura (30). No Câmpus Jataí, são 30 vagas para o curso subsequente em Agrimensura.

As inscrições para a seleção foram abertas nesta quinta-feira, 26, e seguem até o dia 28 de outubro. O candidato interessado deve fazer sua inscrição pela página do Centro de Seleção do IFG ("Estude no IFG"), seção "Técnico Subsequente", link “Técnico subsequente 2025/1”.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. No ato da inscrição, o candidato deve optar por concorrer pelo sistema universal ou pela reserva de vagas ou pela política de ações afirmativas do IFG, que destina 50% das vagas para quem concluiu o ensino médio integralmente em escolas públicas e ainda observa outras categorias, como renda familiar, etnia e deficiências.

s candidatos que se inscreverem pela reserva de vagas ou pela política de ações afirmativas do IFG, deverão fazer o upload da documentação comprobatória para reserva de vagas, pela página do processo seletivo, de 26 de setembro a 29 de outubro. Conforme disposto no edital, os documentos também poderão ser entregues presencialmente, em dias e horários estabelecidos pelos câmpus Goiânia e Jataí.

Prova

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa e Matemática, que será aplicada no dia 1º de dezembro. Os inscritos devem ficar atentos à divulgação dos locais de prova, no dia 27 de novembro.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para candidatos que concluíram o ensino médio e desejam fazer uma formação técnica profissionalizante. Eles são gratuitos, têm a duração de dois anos e as aulas ocorrem majoritariamente no período noturno. Saiba mais sobre os cursos técnicos subsequentes do IFG no Guia de Cursos.

Confira o edital.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.