Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
projeto IFG Digital

Servidores recebem treinamento do projeto IFG Digital

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 11h31 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 13h23

Sistema eletrônico vai substituir processos de papel pelos digitais

O IFG Digital dará mais transparência aos processos do IFG e atenderá à legislação
O IFG Digital dará mais transparência aos processos do IFG e atenderá à legislação

 

Ontem, 18 de junho, foi a vez dos servidores do Câmpus Itumbiara receberem treinamento do projeto IFG Digital, sistema que irá substituir integralmente todos os processos e documentos administrativos de papel pelos eletrônicos até julho deste ano. O treinamento foi ministrado pelo analista de Tecnologia da Informação da Reitoria e gerente do projeto, Cristiano Domingues da Silva.

Segundo o gerente, além da economia de cerca de R$ 1 milhão por ano, o IFG contribuirá com o ganho social e ambiental onde os câmpus estão instalados, uma vez que a economia com folhas, cola, pasta de papel e plástico, clipes, grampos, espaço para guarda e armazenamento de documentos será significativa. Tal mudança mudará a “cultura” dos técnicos e docentes no que diz respeito ao uso de tecnologia e agilizará significativamente o ritmo de tramitação de documentos e processos. Desde a elaboração, até o envio para outros setores e/ou câmpus e assinatura dos envolvidos.

Mais informações: http://www.ifg.edu.br/ifgdigital

 

Quem não participou do treinamento pode acessar o Centro de Aprendizagem Virtual que a Comissão do Projeto IFG Digital disponibiliza neste endereço para testar os recursos: http://www.ifg.edu.br/ifgdigital?showall=&start=1 Na plataforma é possível simular o acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) a partir do qual serão gerados os documentos e processos eletrônicos da Instituição.

No Câmpus Itumbiara, cinco técnico-administrativos fazem parte da Equipe Local de Implantação do IFG Digital e podem ser procurados para esclarecimento de dúvidas e orientações, são eles:


Leonardo Garcia; área: Tecnologia da Informação
Luiz Romeu de Freitas; área: Protocolo
Sávio Bezerra; área: Registros Acadêmicos
Sidcley Alves; área: Administrativa
Williamar Prazeres; área: Acadêmica

 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página