Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Busca
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Conhecendo o IFG

Escola Sebastião Xavier visita o Câmpus Itumbiara no “Conhecendo o IFG”

Criado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 10h26 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h59

O objetivo da atividade é apresentar o Instituto para alunos da rede estadual e municipal de ensino

Na terça-feira, 18, a Escola Estadual Sebastião Xavier visitou o IFG Câmpus Itumbiara. Na ocasião, cerca de 20 visitantes conheceram os principais laboratórios do Câmpus e assistiram a palestras sobre as características da rede federal e áreas de atuação dos engenheiros e químicos.


Durante sua fala, a docente Fernanda Hein apontou as oportunidades de trabalho na área da engenharia tanto para profissionais de nível técnico quanto superior. E sobre o IFG, Fernanda ressaltou a gratuidade e qualidade do ensino, e ainda destacou a qualificação dos professores do Câmpus Itumbiara (em sua maioria formada por mestres e doutores) e a quantidade de laboratórios específicos para a área da Indústria (total de nove) na Unidade.


Por sua vez a professora Karina Vitti fez questão de salientar que o custo para estudar no IFG não é financeiro, mas sim de “dedicação, esforço, participação e envolvimento”. E incentivou dizendo que apesar do caminho árduo, todo o empenho nos estudos será compensado ao longo da jornada acadêmica. Karina também fez questão de frisar que os profissionais da área da Química podem atuar em diversos campos, além da licenciatura, como por exemplo: indústria têxtil, saneamento, alimentação, saúde, higiene e investigação científica.

Veja mais fotos da visita aqui.


Impressões
No decorrer da visita, O estudante Murilo César Oliveira Campanati disse ter gostado de conhecer o IFG e manifestou seu interesse de cursar Licenciatura em Química para atuar como docente ou técnico de laboratório. Sua colega Lívia Horara também falou da intenção de se graduar em Química para futuramente atuar como técnica científica; e ainda fez questão de ressaltar que foi muito bem tratada durante a visita e destacou a educação dos servidores do Câmpus. Já o jovem Roni Silva Rapouso comentou que pretende cursar Engenharia Elétrica por gostar da área e por ter certo conhecimento de eletrônica.

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

 

Fim do conteúdo da página