EXAME DE PROFICIÊNCIA

Inscrições para o Exame de Proficiência seguem até o dia 08 de abril

Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 13h07 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 11h21

O Exame é exclusivo para estudantes dos cursos superiores de engenharia e química

O Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Câmpus Itumbiara publicou o do Exame de Proficiência. O período de inscrição está aberto e segue até o próximo dia 08 de abril, e  podem participar estudantes matriculados nos cursos das engenharias ou licenciatura. O exame é uma oportunidade para aproveitar o estudo e/ou conhecimento adquirido em cursos e/ou trabalhos e, em caso de aprovação, o aluno ficará dispensado de determinada disciplina podendo cursar outras subsequentes.

Acesse o edital do Exame de Proficiência.

Os candidatos devem se atentar para o fato de que o Exame não poderá ser realizado por quem esteja matriculado em disciplina na qual tenha sido reprovado por falta ou nota. E também não será concedido para disciplinas que exijam pré-requisitos que ainda não foram cursados ou em que o estudante tenha sido reprovado em exame de proficiência anterior.

Para realizar a inscrição o estudante deverá enviar o requerimento de abertura do processo preenchido, contendo a justificativa para a realização do exame de proficiência para a disciplina, juntamente com a documentação comprobatória do pleno atendimento às condições exigidas no regulamento, conforme item 1.1 do presente edital e Art. 4º da Resolução CONSUP/IFG nº 18/2011.  A solicitação de abertura de processo de inscrição no Exame de Proficiência, com a documentação exigida deverá ser enviada ao Setor de Protocolo via e-mail: protocolo.daa.itumbiara@ifg.edu.br

Ressalta-se que é exigido uma inscrição individual para cada disciplina em que queira submeter-se, e ainda anexando justificativa e documentação comprobatória.

As avaliações do Exame de Proficiência serão no dia 16 de abril; e para ser aprovado no Exame de Proficiência, o candidato deverá obter média igual ou superior a oito (8,0).

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.