Publicado edital com novas vagas de Estágio Obrigatório Sem Remuneração

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2024, 12h24 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 16h52

Nesta seleção as vagas são para os alunos dos cursos técnicos em Agroindústria, Eletrotécnica e em Química

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), do IFG Câmpus Itumbiara, publicou o Edital nº 022/2024 com três vagas de Estágio Obrigatório Sem Remuneração, para os alunos dos cursos de Técnico em Agroindústria (01 vaga), Técnico em Eletrotécnica (01 vaga) e Técnico em Química (01 vaga).  As inscrições acontecerão no período de 15h às 21h do dia 09/09 (segunda-feira) e das 07h às 13h, no dia 10/09 (terça-feira). A
documentação para inscrição deverá ser entregue na Gepex, sala T-208.

Em caso de dúvidas os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp: (64) 2103-5635 - (número da Coordenação de Integração Escola-Empresa - CIEE).

Os candidatos devem se atentar aos requisitos para concorrer às vagas que são: estar com a matrícula regular e frequência ativa; não ter realizado e não estar com estágio curricular obrigatório ou não obrigatório em andamento; ter no mínimo 16 anos completos; ter o mínimo de 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas, disponibilidade para cumprir a jornada de estágio sem prejuízo das atividades discentes e ser maior de 18 (dezoito) anos para se candidatar às vagas no período noturno.

Para efetivar a inscrição é necessário entregar na Gepex a ficha de inscrição assinada e preenchida; o histórico escolar ou o “espelho” do histórico escolar com o percentual de conclusão do curso e coeficiente de rendimento (que pode ser retirado no Q-Acadêmico e carimbado no Departamento de Áreas Acadêmicas); declaração pessoal de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio sem prejuízo de suas atividades discentes regulares; formulário de autodeclaração dos candidatos pretos e pardos (para aqueles que forem concorrer às cotas étnico/raciais) e declaração de habilitação para o estágio obrigatório emitida pelo coordenador do curso.

O estágio não gera vínculo empregatício com o IFG e terá a duração necessária para que o discente cumpra a carga horária prevista no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Clique para acessar o edital e demais documentos necessários à inscrição:

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara