IFG inicia inscrições para seleção de bolsistas do Programa Mulheres Mil

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2024, 13h10 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 16h52

Servidores vão exercer funções de apoio administrativo e acadêmico e de orientador

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas que vão atuar nas turmas do segundo ciclo do dos cursos de Formação Inicial de Continuada (FIC) do Programa Nacional Bolsa-Formação Mulheres Mil. Os cursos do Programa serão ofertados nos câmpus Anápolis, Cidade de Goiás, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Senador Canedo e Uruaçu. O edital nº 4/2024/FUNTEC-IFG foi publicado no dia 6 de setembro e está disponível no site da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec). A seleção será executada pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da coordenação do Programas Mulheres Mil, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e da Funtec.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de setembro, no link: http://www.funtec.org.br/ . O candidato deverá enviar os documentos que comprovem a formação mínima exigida pela vaga, o documento pessoal com foto, documentos que comprovem a pontuação e a portaria de nomeação como servidor do IFG. Podem participar da seleção servidores técnico-administrativos da Instituição, que não estejam de licença, afastamento parcial ou integral.

De acordo com o edital, o bolsista de apoio vai desenvolver atividades presenciais de gestão acadêmica e administrativa das turmas, prestar assistência às alunas e professores; planejar, participar, apoiar, articular, promover e executar tarefas na gestão do Programa, sob supervisão do Coordenador Adjunto ou Coordenador-Geral. A bolsa será de R$ 18 a hora, sendo a carga horária mínima, 10 horas.

Já o bolsista que vai atuar como orientador, vai acompanhar presencialmente as atividades e frequência das estudantes, articular as ações de acompanhamento pedagógico relacionadas ao acesso, à permanência, ao êxito e à inserção socioprofissional, promover atividades de sensibilização e integração entre as estudantes e a equipe; prestar serviços de atendimento e apoio acadêmico às pessoas com deficiência; coordenar o planejamento de ensino; elaborar relatório sobre as atividades de ensino para encaminhar ao Coordenador Adjunto ao final de cada curso; elaborar e executar atividades culturais e esportivas para as estudantes, dentre outros. A bolsa será de R$ 36 a hora, sendo a carga horária mínima, de 10 horas.

Seleção

O processo seletivo deste Edital será realizado apenas em uma etapa, de caráter classificatório e eliminatório, composta exclusivamente pela análise da documentação entregue pelo candidato. O prazo de vigência do Edital é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 26 de setembro.

Veja mais informações e faça sua inscrição no site: www.funtec.org.br

Pró-Reitoria de Extensão