Abertas as inscrições para seleção de Professores para o Programa Mulheres Mil

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 13h39 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 16h52

Podem concorrer docentes do IFG e de outras instituições de ensino

Estão abertas as inscrições para seleção de professores que vão atuar na Formação Inicial e Continuada (FIC), no curso de Cuidadora de Idosos, do Programa Mulheres Mil. As vagas são para professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e também professores de outras instituições de ensino. As aulas serão ministradas no IFG Câmpus Itumbiara. A seleção será executada pelo Instituto, por meio da coordenação do Programas Mulheres Mil, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da  Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec).

As inscrições devem ser feitas até o dia 23/09, no link: http://www.funtec.org.br/

Os interessados precisam acessar este anexo para conferir as áreas de formação e requisitos para concorrer às vagas.

A carga horária do docente será de até 16 horas semanais e a distribuição de aulas/componentes curriculares seguirá o cronograma a ser estabelecido pela coordenação do curso. A remuneração é de R$50,00 (cinquenta reais) por hora (60 minutos) de aula.

Os profissionais contratados terão as seguintes atribuições:

• Alimentar o sistema de gestão com os dados de frequência e desempenho acadêmico das estudantes;
  • Planejar as aulas e atividades didáticas do curso;
  • Adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades das estudantes participantes da oferta;
  • Propiciar espaço de acolhida e debate com as estudantes;
  • Avaliar o desempenho das estudantes;
  • Participar das atividades de formação, dos encontros e reuniões, quando promovidos ou convocados pela coordenação geral e adjunta;
  • Participar das demais atividades necessárias para o bom desempenho do ensino-aprendizagem do Programa Bolsa Formação Mulheres Mil e
  • Outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade atribuídas pela coordenação geral.

O edital terá vigência de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período. As bolsas têm previsão de 04 (quatro) meses de vigência, podendo ser prorrogada ou encerrada de acordo com a necessidade técnica e operacional do projeto.

Veja mais informações e faça sua inscrição no site: www.funtec.org.br

Pró-Reitoria de Extensão/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.