cursos técnicos

IFG abre, nesta segunda-feira, 11, inscrições para reingresso e transferência para seus cursos técnicos

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 17h53 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 09h14

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no setor de protocolo do câmpus no qual o candidato desejar estudar

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital que dispõe sobre reingresso e transferência no âmbito dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) e técnicos subsequentes ao ensino médio. As inscrições começam no dia 11, segunda-feira, e terminam no dia 15 de dezembro, sexta-feira. No Câmpus Itumbiara, há uma (01) vaga para o Técnico em Eletrotécnica, duas (02) para o Técnico em Química e cinco (05) vagas para o Técnico em Agroindústria.

Há vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) e cursos subsequentes em 13 câmpus da Instituição. O edital contendo todas as informações necessárias às inscrições está disponível na página do Centro de Seleção (clique aqui). É importante ressaltar que este processo seletivo não prevê a transferência entre cursos de modalidades distintas.

Seleção

Esta seleção será realizada em apenas uma etapa e consistirá na análise do tempo para integralização do curso, de caráter eliminatório; análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório; e análise do histórico escolar, para estabelecer correlação das disciplinas cursadas (apenas para transferência).

O processo seletivo será realizado pelos Departamentos de Áreas Acadêmicas do IFG juntamente com a Diretoria de Administração Acadêmica e a Gerência do Centro de Seleção da Pró-Reitoria de Ensino do IFG.

Inscrição

As inscrições que são gratuitas serão realizadas somente presencialmente em cada câmpus do IFG, em seus setores de protocolo, entre 9h e 12h e das 14 às 18h, do dia 11 ao dia 15 de dezembro. Os candidatos devem entregar a documentação exigida no edital.

No caso de candidatos ao Reingresso, é preciso entregar o requerimento para reingresso em curso técnico devidamente preenchido (disponível no anexo I do edital); cópia legível do histórico escolar ou espelho do histórico escolar expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), contendo o coeficiente de rendimento no curso, e informações sobre a autorização ou reconhecimento do curso.

No caso de candidatos à Transferência, deve ser entregue o requerimento para transferência devidamente preenchido (disponível no anexo II do edital), além da cópia legível do histórico escolar ou espelho do histórico escolar expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, ou pelas secretarias escolares das instituições de origem do candidato, contendo o coeficiente de rendimento no curso e informações sobre a autorização ou reconhecimento do curso.

Resultado e matrículas

No dia 9 de janeiro, será divulgado o resultado final da análise dos processos. No dia 10 do mesmo mês, serão publicadas orientações complementares a respeito da matrícula, como horários e outras informações pertinentes, na página do Centro de Seleção. De acordo com o cronograma, as matrículas devem ocorrer no período de 15 a 18 de janeiro.

Confira aqui o edital.

Acesse a página do Centro de Seleção.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.