EJA

Câmpus abre novas vagas para o curso Técnico em Agroindústria (EJA) a partir de quinta, 01/03

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 08h41 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 10h01

Esta Chamada Pública Presencial destina-se ao preenchimento de 15 vagas

O Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás (IFG), abre a partir desta quinta-feira, 1º de março, novas inscrições para o curso Técnico em Agroindústria – modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este processo seletivo destina-se ao preenchimento de 15 vagas remanescentes,  e podem participar da seleção candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental ou estejam concluindo o último ano do Fundamental até a data da matrícula. O candidato também deve ter a idade mínima de 18 anos para participar da seleção.

As inscrições serão no período de 1º a 22 de março, de segunda a sexta-feira, na Corae (Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares) do Câmpus Itumbiara.

Na data e horário previstos no edital o candidato deverá dirigir-se ao Câmpus Itumbiara para obter orientações a respeito do curso e da matrícula. Em seguida o candidato participará de uma entrevista com o Coordenador do Curso da EJA e após receberá uma autorização para matrícula, que é gratuita. A qualquer tempo se for verificado que a matrícula que não atende a todos os requisitos e condições estabelecidas no edital, a matrícula será cancelada automaticamente.

Quanto à documentação para a matrícula, será exigida a apresentação do documento original, acompanhada de cópia legível, do comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar e declaração de conclusão do ensino Fundamental; certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; uma foto 3x4 recente; certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos. A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará a perda do direito à matrícula.

Para mais informações, acesse o site do Centro de Seleção do IFG.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.