EJA

Aula inaugural do programa Almeja é realizada

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2024, 18h21 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2024, 08h09

A atividade da aula inaugural do programa Almeja foi realizada no Campus Jataí no dia 05/06/2024 e contou com a participação de 30 estudantes inscritos no programa. Além dos estudantes, estiveram presentes o Diretor Geral do Campus, Prof. Ruberley Rodrigues de Souza o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Prof. Fabrício Vieira Campos e da Coordenadora Local do Projeto, Profa. Carmencita Ferreira Silva Assis.

No início, os estudantes tiveram uma fala com o diretor do campus que explicou sobre a estrutura multi-campi e histórico da instituição, além de dar as boas vindas a todos. Em seguida o chefe de departamento relatou a importância do curso que os estudantes estão fazendo e das possibilidades dos estudantes ingressarem nos cursos superiores oferecidos em Jataí. Finalizando este primeiro momento a Coordenadora Local enfatizou a importância dos estudantes concluírem o curso e das possibilidades que o curso traz, e em seguida respondeu as perguntas dos presentes.

Dando continuidade, foi feito um passeio pelas dependências da instituição e posteriormente foi servido um lanche. Para finalizar o momento, os estudantes tiveram a primeira aula do curso com o professor Wendell Bento, que ministrou esta atividade através da plataforma Youtube. Assim, os estudantes tiveram acesso a informações sobre login e senha da plataforma virtual e também sobre como ter acesso aos conteúdos preparados.

Neste oferta para 2024 esta sendo ministrado o curso de informática essencial que contempla 4 módulos dividos entre informática básica, Navegação segura na internet e softwares de escritórios e inclusão digital com uma carga horária total de 360 horas. Para mais informações sobre os cursos acesse o seguinte link https://ensino.ifg.edu.br/projetoeja

O projeto Almeja  2024 - Formação Inicial e Continuada Integrada ao Ensino Fundamental e Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos das Redes Municipais e Estadual de Ensino de Goiás, tem como público alvo estudantes da Educação de Jovens e adultos (EJA) das redes municipais e estaduais com o objetivo de capacitar estes estudantes para terem uma melhor inserção no mercado de trabalho e complementação da formação ofertada na escola em que estão inseridos.