Câmpus ocupou stand de divulgação na Pecuária de Jataí

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 18h27 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2024, 08h12

A Exposição Agropecuária de Jataí 2024 (EXPAJA 2024) ocorreu como uma comemoração dos 50 anos do evento e para este ano inovou com a realização da 1º Feira Integrada de Negócios. Durante todo evento, o IFG - Campus Jataí esteve presente na divulgação da instituição e dos cursos oferecidos.

O Stand do IFG ocupou um espaço de 20m2 e esteve ao lado do Stand da Universidade Federal de Jataí e do Senar, formando assim um local único de divulgação dos cursos superiores das instituições. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os cursos ofertados e também de participar de alguns experimentos, além de conhecer alguns projetos que são executados pelo Campus.

Entre os experimentos realizados, tiveram experiências com elementos químicos, experimentos sobre o momento angular, robôs em campeonato de sumô, experimento de molas sobre estruturas de construções, uma máquina de escrever antiga, além de conhecerem uma placa de computador.

Pensando em uma melhor estratégia de divulgação, a instituição disponibilizou o ônibus para que algumas escolas pudessem ir até o espaço criado, participaram deste momento os Colégio Estadual Alcântara de Carvalho, Colégio Estadual Dante Mosconi, Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG) e os moradores do Condomínio Vila Vida. Além destes, diversas escolas municipais estiveram presentes e puderam conhecer melhor os cursos. Uma estimativa inicial é de que passaram pelo Stand mais de 1.000 pessoas, sendo aproximadamente 300 estudantes e 600 visitantes que circulavam pela exposição.