Curso livre

Escult lança novo curso de Produção Audiovisual

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 07h49 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 07h49

A Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult) lançou, nesta terça-feira, 10, o curso de Produção Audiovisual, destinado a estudantes e trabalhadores da área da cultura. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio do site da Escult, até o dia 10 de dezembro.

A Escult é uma plataforma de cursos online, que foi desenvolvida pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Programa Nacional de Formação e Qualificação do Mundo do Trabalho em Cultura em parceria com o Ministério da Cultura e está sobre a responsabilidade da Pró-reitoria de Extensão (Proex). São ofertados cursos livres, de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de especialização.

O novo curso de Produção Audiovisual é um curso livre de curta duração, com previsão de carga horária de 60 horas. A escolaridade exigida é a 1ª fase do ensino fundamental (5º ano completo) e o nível de dificuldade é considerado intermediário. Além da escolaridade, também é requisito que o interessado tenha um computador ou celular com acesso à internet.

Serão abordados a história do audiovisual e do desenvolvimento da linguagem cinematográfica; roteiro e produção técnica, com ênfase nas novas mídias (redes sociais, plataformas digitais e mídias móveis); etapas da construção audiovisual e profissionais envolvidos; vídeos tradicionais e híbridos; e distribuição e exibição de conteúdo audiovisual.

Acesse a Plataforma Escult.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.