Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Planejamento

Reitor e pró-reitor de Administração reúnem-se com gestores do Câmpus Jataí

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 08h29 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 12h50

Nesta quarta-feira, 13, o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e o Pró-reitor de Administração, professor José Carlos Barros Silva, reuniram-se com a equipe gestora do Câmpus Jataí, nas dependências da Unidade Flamboyant. Durante a reunião, foram tratados assuntos referentes à execução orçamentária do exercício 2017 e indicadas algumas perspectivas para o exercício de 2018.

Em sua fala aos gestores das áreas administrativa e acadêmica, o professor Jerônimo informou que, apesar do contexto de restrição financeira vivenciado pelas instituições públicas de ensino, o IFG conseguirá cumprir com os compromissos assumidos no âmbito da sua execução orçamentária. O reitor mencionou algumas tratativas que estão sendo feitas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), junto ao Governo Federal, em prol da amenização das dificuldades previstas para o ano de 2018.

Sobre a situação orçamentária e financeira do Câmpus Jataí, o pró-reitor de Administração destacou a importância do esforço que vem sendo feito pelo Câmpus quanto à economicidade e adequação à atual realidade orçamentária e financeira da unidade. José Carlos expôs alguns dados referentes à descentralização do orçamento de 2017 e à matriz de 2018. O professor se colocou à disposição do Cãmpus para orientações e para o que for possível dentro das possibilidades de restrição vividas também pela reitoria e por toda a instituição.

No decorrer da reunião, foram tratados também alguns assuntos referentes à relação ensino/pesquisa/extensão, sobre os quais o reitor indicou a importância de abordagem durante o Congresso Institucional, em dezembro, quando serão debatidos o Estatuto, o Regimento geral e o PDI do IFG.

De acordo com a professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais, diretora-geral do Câmpus Jataí, essa oportunidade de interação com a reitoria no ambiente do Câmpus foi muito significativa para a comunidade acadêmica. A professora assinalou que, apesar do cenário desafiador, a comunidade institucional do Câmpus tem se mostrado amplamente comprometida com o alcance dos objetivos institucionais.

Por fim, o  professor Jerônimo enfatizou o compromisso da reitoria com todas as unidades do IFG e salientou a importância do tratamento equitativo entre as unidades, considerando-se, contudo, as particularidades da realidade de cada câmpus.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página