Assistência estudantil

IFG lança edital de assistência estudantil

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 11h48 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 11h15

Inscrições podem ser feitas de 25/2 a 12/3

O Instituto Federal de Goiás – Câmpus Luziânia lançou edital do processo seletivo de Assistência Estudantil, nas modalidades Transporte, Permanência, Alimentação e Programa Criança. As inscrições têm início na próxima segunda-feira, 25, e poderão ser feitas pelo site http://suap.ifg.edu.br, no link “Atividades estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições.

A seleção faz parte dos programas de Auxílios Estudantis do IFG que visam ampliar as condições de permanência e êxito no processo formativo dos estudantes em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados nos cursos presenciais de nível médio e superior da Instituição.

De acordo com o edital, o estudante pode se inscrever em mais de um auxílio. Os documentos necessários para a comprovação de situação de vulnerabilidade social estão disponíveis nos anexos I e II do edital. A documentação deverá ser entregue no setor de protocolo do câmpus e estar endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil. A seleção será realizada por meio de estudo socioeconômico dos candidatos.

Entenda os tipos de auxílios, duração e valores:

DESCRIÇÃO

NÚMERO DE PARCELAS

VALOR

Auxílio Transporte

Destinado aos estudantes que necessitam de auxílio financeiro para viabilizar o deslocamento da sua residência para o câmpus e retorno à residência.

Auxílio Permanência

Destinado a atender necessidades sociais básicas que interfiram na permanência e manutenção dos estudantes dos cursos presenciais, viabilizando a permanência e êxito no processo formativo.

Programa Criança

Destinado aos estudantes que não têm com quem deixar seus filhos com idade de 0 até 12 anos, durante os horários das aulas. O benefício tem como finalidade a diminuição da evasão dos estudantes, assim como favorecer a segurança e bem estar das crianças, evitando a permanência dessas nas salas de aula.

Restaurante Estudantil para ensino superior

Destinado a prestar atendimento por meio da distribuição de refeições balanceadas e de qualidade.

Estudantes matriculados nos cursos noturnos terão acesso ao lanche noturno.

Confira o cronograma da seleção:

tapas

Datas

Período de inscrições pelo site http://suap.ifg.edu.brno link Atividades estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições

25/02 a 12/03/2019

Entrega da documentação (Anexo I e II) na CAE

28/02 a 15/03/2019

Realização de estudo socioeconômico pela Assistente Social

19/03 a 02/04/2019

Publicação do Resultado preliminar

04/04/2019

Fase de submissão de recurso contra o resultado preliminar

05/04/2019

Análise de recursos

08 e 09/04/2019

Publicação do resultado dos recursos contra o Resultado Preliminar

10/04/2019

Publicação do resultado final

11/04/2019

Acesse aqui o edital.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil: (61) 3251-4116.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.