pós-graduação

IFG ofertará seu primeiro doutorado profissional e mais um curso de mestrado

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 18h14 | Última atualização em Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 16h39

Doutorado em Educação para Ciências e Matemática será oferecido no Câmpus Jataí, e o Mestrado em Educação, no Câmpus Goiânia

IFG tem dois novos cursos aprovados pela CAPES

O Instituto Federal de Goiás obteve uma excelente notícia para a Instituição e para a pesquisa no Centro-Oeste do país nessa quinta-feira, 12. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) deferiu e aprovou a oferta de dois novos cursos de pós-graduação stricto sensu na Instituição: o Doutorado Profissional em Educação para Ciências e Matemática, o primeiro doutorado do IFG, e o Mestrado Acadêmico em Educação. O deferimento com a aprovação da Capes pode ser conferido aqui.

“Aproveito para parabenizar e agradecer toda comunidade acadêmica da Instituição, que trabalha, sem medir esforços, para que o Instituto Federal de Goiás possa fazer diferença e contribuir com uma educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada”, afirma o reitor.

Para o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, o resultado da aprovação traz muita alegria à Instituição. Segundo o docente, “é com muita alegria que recebemos o deferimento pela CAPES da aprovação do nosso Doutorado Profissional em Educação para Ciências e Matemática, do Câmpus Jataí, e do Mestrado Acadêmico em Educação, do Câmpus Goiânia”, afirma.  Referindo-se à aprovação da Instituição, Jerônimo aproveitou para agradecer e parabenizar todos pela conquista.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Paulo Francinete Silva Junior, são duas conquistas não apenas para o IFG, mas também para todo o estado de Goiás. Para ele, representa, ainda, o empenho das equipes que trabalharam nos projetos submetidos. “Pela qualidade dos projetos e o empenho das equipes que trabalharam na construção desses projetos, não esperávamos um resultado diferente. Especificamente para o IFG, isso representa um marco na atuação da pós-graduação stricto sensu e é uma motivação para a elaboração e submissão de novas propostas de mestrados e doutorados junto à CAPES. Vamos em frente à consolidação da pós-graduação no IFG”, comemora.

Programa

O Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) do Câmpus Jataí do IFG já oferta o curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática. Trata-se de um curso de pós-graduação stricto sensu, focado em subsidiar, prioritariamente, profissionais inseridos na área do ensino em Ciências e Matemática, a fim de que possam intervir no processo de melhoria da educação científica e matemática ofertada à população de Jataí e região. Para isso, busca promover a implementação de estratégias e recursos instrucionais inovadores, capazes de impactar positivamente a realidade escolar. A melhoria da qualificação profissional de professores da área de Ciências da Natureza e Matemática é prioridade neste PPGECM. O curso foi aprovado pela CAPES no ano de 2012. Saiba mais sobre o programa.

Acesse o documento de aprovação dos cursos publicado pela CAPES.

Acesse matéria relacionada à aprovação do Doutorado no Câmpus Jataí.

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.