Simpeex e Secitec

Simpeex e Secitec acontecem de forma virtual para toda a comunidade

Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 17h02 | Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 14h50

Os eventos ocorrem de 1º a 6 de fevereiro e está com inscrições abertas pela internet

Simpeex; Secitec; 13º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica; Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão e I Seminário de Internacionalização acontecem na próxima semana, de 1º a 6 de fevereiro. O primeiro dia de evento marca a abertura do Simpeex, às 17 horas. Em seguida, será realizada a conferência “Conhecimentos e diálogos que transformam”, que é tema o tema central do simpósio.

Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Alunos e servidores do IFG poderão divulgar sua produção acadêmica, científica e cultural, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

13º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica

Vai contar com a apresentação de trabalhos realizados pelos servidores e discentes que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC, PIBIC-Af e PIBIC- EM), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC).

Alunos, servidores e comunidade externa poderão participar das atividades do seu interesse, independente do câmpus a que pertença. Grande parte das atividades têm número ilimitado de participantes, pois serão transmitidas pelo YouTube.

A programação conta com palestras, mesas redondas, oficinas temáticas, minicursos, sessões de pôsteres a apresentações artísticas e culturais.

Secitec – Luziânia

As atividades da Secitec do Câmpus Luziânia acontecem de 2 a 5 de fevereiro. Podem participar alunos, servidores e comunidade externa. Palestras, minicurso, seminário e mesa redonda fazem parte da programação do evento.

Os participantes poderão conhecer ou se aprofundar em assuntos como inteligência artificial, pensamento computacional, (in)segurança na era da internet, sistema Latex, inteligência computacional, conto na contemporaneidade, sociologia da emoção, pesquisa quantitativa, feminismo e discussão de gênero e caça às bruxas por meio de releitura dos contos de fadas.

De acordo com a gerente de pesquisa, pós-graduação e Extensão do câmpus, professora Simone Paixão, todas as atividades serão certificadas.

Veja aqui a programação completa da Secitec do Câmpus Luziânia.

I Seminário de Internacionalização

Nesses dias, haverá em paralelo o I Seminário de Internacionalização com a perspectiva de prospecção e projeção de oportunidades para a comunidade acadêmica, bem como a desmistificação do internacionalizar, quebrando paradigmas e reforçando a importância do relacionamento com atores internacionais ao passo que traz luz a projetos desenvolvidos na instituição com viés internacional.

Faça sua inscrição: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/c5fd0178-bf40-4629-99f2-4cdd02b123ad/inscricao

Visite o site do evento: http://eventos.ifg.edu.br/simpeex-secitec/

Veja aqui a programação completa da Secitec do Câmpus Luziânia.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia, com informações da Dicom/IFG.