Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
congresso do ifg

Plenária aprova novo Estatuto e avança no debate do Projeto Político Pedagógico Institucional

Criado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 07h40 | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 14h52

Delegados concordaram que, no caso do PPPI, serão votados conceitos e propostas, mas não o texto final

imagem sem descrição.

O Congresso do Instituto Federal de Goiás (IFG) chegou ontem, 27, ao seu terceiro dia. De manhã, os delegados finalizaram a discussão e votação das propostas de alterações no Estatuto e, em seguida começaram o debate sobre o Projeto Político Pedagógico Institucional.

A discussão e votação das alterações no Estatuto começaram na plenária geral de segunda-feira à tarde e se encerraram ontem. Foram apreciadas as 127 proposições constantes do Caderno de Propostas, com intenso debate entre os delegados, quando se tratava de uma proposta mais complexa, como a estrutura de gestão do IFG e de seus câmpus. O Caderno de Votação será publicado na página do Congresso Institucional hoje, 28.

Terminada a atualização do Estatuto, os delegados dos 14 câmpus e da Reitoria passaram a discutir as 244 propostas de mudança no Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI). Para agilizar os debates, a plenária acordou que não faria discussões de texto, mas dos conceitos e propostas apresentadas.

Todas as proposições que tratavam apenas de adequações/correções textuais foram acatadas pela plenária, sem a necessidade de votação. As demais propostas estão sendo discutidas e votadas, sendo que o texto final passará pela Subcomissão de Sistematização e Redação, da Comissão Central de Sistematização do Congresso Institucional.

Hoje, 28, após a conclusão dos debates sobre o PPPI, os delegados vão se dividir em quatro grupos temáticos – Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão – para discutir e aprovar propostas de alteração no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que serão submetidas à plenária final na sexta-feira.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página