Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ROBÓTICA

Equipe do Câmpus vence categoria escola pública da etapa regional da OBR

Criado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 16h42 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 16h43

Competições aconteceram no sábado, 21, no Centro de Eventos da UFG

Hyagho exibe a medalha conquistada na OBR
Hyagho exibe a medalha conquistada na OBR

A equipe do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), formada pelos estudantes Cleitson Costa, Edurado Alves, Hyagho Caldeira e Marina Adriana, foi a campeã da categoria Escola Pública, da edição regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As competições ocorreram no sábado, 21, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na Universidade Federal de Goiás (UFG).

O estudante Hyagho, do segundo ano de Automação Industrial, contou que o início da equipe não foi dos melhores. “Nada está a funcionando. Na primeira rodada não fomos nada bem”, disse. Mas tudo mudou com um pequeno truque, que Hyagho não revelou qual foi. “Conseguimos, então, pontuar nas duas etapas seguintes. Depois avaliaram o robô e a programação”, afirmou.

“Nós não esperávamos ganhas nada, mas, sem que percebêssemos, chamaram-nos no palco para recebermos o prêmio de melhor equipe de escola pública”, revelou Hyagho, que acrescentou que a premiação foi “muito gratificante”, no entanto, o que mais lhe chamou a atenção foi a animação do pessoal. “Nós nos divertimos com as danças, enquanto o resultado não saia”, ressaltou.

Participaram estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médico ou técnico de Goiás. O objetivo é estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processos ensino-aprendizagem brasileiro.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página