Câmpus realiza cerimônia de colação de grau e de certificação

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2024, 10h22 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2024, 11h12

Colaram grau 4 estudantes da Engenharia de Produção e 21 estudantes dos cursos técnicos integrados

Estudantes do Bacharelado em Engenharia de Produção recebem a outorga de grau

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou durante a noite da última sexta-feira, 6, cerimônia de certificação dos cursos técnicos em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização e a colação de grau da primeira turma do bacharelado em Engenharia de Produção. A solenidade que aconteceu no auditório contou com as presenças de servidores docentes e técnico-administrativos e familiares e amigos dos concluíntes.

Receberam certificados 10 discentes do curso técnico em Automação Industrial; 9 da Automação Industrial; e 2 da Refrigeração e Climatização. Colaram grau 4 estudantes do bacharelado em Engenharia de Produção. Todas as imagens da cerimônia estão disponíveis aqui.

A oradora da primeira turma de Engenharia de Produção do Câmpus, Suellen Cândida Reis, destacou que a colação de grau marca o fim de uma jornada árdua, mas repleta de aprendizados, crescimento e realizações. “Nesse momento especial, gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos aqueles que contribuíram para que chegássemos até aqui”, agradeceu.

Todas as imagens da cerimônia estão disponíveis aqui.

Continuou ela: “Parabéns a todos nós, formandos. Que este momento marque apenas o início de uma série de sucessos e felicidades em nossas vidas. Espero que continuemos nos encontrando em reuniões de negócios, churrascos, festas ou simplesmente para trocar conhecimento. Que sigamos adiante com coragem, determinação e gratidão, sempre buscando alcançar novos horizontes e realizar nossos mais nobres ideais”.

O orador e concluinte do curso técnico em Mecânica, mas que falou em nome de todos os cursos técnicos, Kauã Vinycius da Silva Souza Araújo, ressaltou a importância dos Institutos Federais para a educação brasileira, para o desenvolvimento regional e para a formação de profissionais qualificados e cidadãos críticos e conscientes.

“Finalizo essa fala na esperança de que todos os formandos se tornem excelentes profissionais na área que decidirem seguir, e, pessoalmente, enquanto futuro professor, espero que nunca deixem de aprender continuamente”, destacou Kauã.

A reitora do IFG, a professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, parabenizou os estudantes pela conquista e disse que esse é apenas um passo no caminho do conhecimento e que outros ainda serão necessários e que para esses novos desafios o IFG continua de portas abertas. “Aos discentes da graduação, o IFG oferece cursos de pós-graduação lato e stricto senso. Aos estudantes dos cursos técnicos, nossos cursos de graduação estão à disposição de vocês”.

Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo parabeniza os estudantes pela certificação e colação de grau

A Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, sublinhou que esse é sempre um momento muito especial para o Câmpus, mas esta colação de grau é ainda mais, pois é a primeira turma do bacharelado em Engenharia de Produção a colar grau. “Quero parabenizar todos os concluintes e dizer que todos vocês fazem parte da história do Câmpus Senador Canedo. E dizer também que continuamos aqui para o que vocês precisarem”, disse.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.