Dia C da Ciência tem programação variada no Câmpus Senador Canedo

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 11h35 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 11h35

Atividades acontecem durante todo o dia 25, no auditório da Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro

Seminário, pela manhã; cine-debate, seguido de palestra, à tarde; e palestra, à noite. Esta é a programação do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) para o Dia C da Ciência, que acontecerá em todo o país, na próxima quarta-feira, 25. A mobilização nacional tem como objetivo mostrar à comunidade a importância da pesquisa na vida cotidiana. As atividades do Câmpus serão realizadas na Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro.

A programação tem início às 8h, com o Seminário Local de Iniciação Científica. Serão apresentados 10 projetos desenvolvidos no Câmpus, por docentes e técnico-administrativos. À tarde, a partir das 14h, acontece o Cine-debate “Césio 137 – o pesadelo de Goiânia”, seguido de palestra “Políticas públicas para os radioacidentados de Goiânia”. E à noite, às 19h30, tem a palestra “Eficiência energética”.

A gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Maria Betânia Gondim, destacou que as atividades foram discutidas no Colegiado, instância que possui docentes, técnico-administrativos e discentes. “Então é uma proposta que foi consolidada por toda a nossa comunidade acadêmica”, contou.

Ainda segundo ela, o Dia C da Ciência é um momento em que as instituições de ensino vêm mostrar à sociedade seus projetos, suas conquistas e também suas dificuldades. “É uma forma de conscientizar a população da necessidade da ciência para a sociedade”, disse.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.