Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
FORMATURA

Câmpus forma primeira turma de Automação Industrial e Mecânica

Criado: Terça, 26 de Dezembro de 2017, 11h24 | Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2017, 11h38

Cerimônia contou com a presença de professores e técnicos administrativos da instituição, autoridades municipais, familiares e amigos dos estudantes

Reitor substituto entra certificado a aluna formanda
Reitor substituto entra certificado a aluna formanda

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na noite de sexta-feira, 22, no Espaço Lamounier, em Senador Canedo, a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Automação Industrial e Mecânica. Os 27 formandos, 16 de Automação Industrial e 11 de Mecânica, foram os primeiros do Câmpus a concluírem cursos na modalidade técnico integrado. A solenidade contou com as presenças de professores, técnico-administrativos, autoridades municipais, familiares e amigos dos estudantes.

“É um momento de muita alegria”, descreveu o formando em Mecânica, Maicon Rodrigues. Assim também avaliou, a formanda Maria Eduarda: “Esses três anos foram muitos bons”. Os dois disseram que o caminho foi difícil, porque “o Instituto tem um ensino puxado, que exige muita dedicação do aluno”, disse Maria Eduarda. Mas ao final, tudo vale à pena: “o conhecimento que nós adquirimos valeu muito o esforço”, contou Maria Eduarda.

Maria Eduarda recebe diploma das mãos do prefeito e padrinho das turmas, Divino Lemes

Maicon admitiu que apesar da felicidade é triste saber que, naturalmente, sua turma irá se distanciar. “A gente vai perder contato, vai sentir saudades uns dos outros”, lamentou. Sobre os planos, Maicon disse que gostou do curso de Mecânica, mas que não irá continuar na área. “Eu gostei, mas não me interessei tanto”, explicou. Já Maria Eduarda continuará a atuar na área de Automação Industrial, principalmente porque tem um “serviço acertado” na Incinera, empresa de Senador Canedo. A ideia dela é trabalhar e cursar Biomedicina.

O reitor substituto do IFG, Adelino Cândido Pimenta, destacou que a cerimônia de formatura é um dos momentos mais importantes para uma instituição de ensino, “porque é prova de que o Instituto está cumprimento com seu papel, particularmente em Senador Canedo”. Aos formandos, Adelino disse: “desejo a todos vocês que tenham muita fé no futuro, muita esperança. E se algum dia, por qualquer razão, tiverem de fazer outro curso, contem com o IFG”.

Por sua vez, o Diretor-Geral do Câmpus, Aldemi Coelho Lima, afirmou “é um momento muito simbólico, de muito significado para o Câmpus Senador Canedo, pelo fato de serem estas as primeiras turmas a concluírem nossos cursos na modalidade técnico integrado ao Ensino Médio”. Aldemi destacou também que os formandos além de estarem aptos a atuar como técnicos em Automação Industrial e Mecânica, estão credenciados a ingressar em qualquer curso superior das universidades públicas da região metropolitana, inclusive nos cursos de graduação do IFG.

O padrinho dos formandos e prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, pediu aos seus afilhados que continuem com os estudos. “Apesar de o curso do IFG ter a qualidade que possui, é importante que eles não parem por aqui. Nós queremos vê-los em outras caminhadas, atrás de mais conhecimento, porque o conhecimento nunca é demais”, frisou.

Participaram também da cerimônia de formatura do Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus, Deangelis Damasceno; o coordenador do curso de Automação Industrial, Felippe dos Santos e Silva; o coordenador do curso de Mecânica, Ricardo Fouad Rabahi; o presidente da Câmara de Vereadores de Senador Canedo, Rodrigo Rosa; e a Assessora da Diretoria da Associação Empresarial de Senador Canedo, Tamara Matos.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página